5 truques para usar sapatos de salto alto

Pensar em levar sapatos de salto alto sem antes pensar que os pés nos podem doer a qualquer altura é sem margens para dúvidas um dos maiores dilemas com que o universo feminino se depara! Deixam-nos ainda mais bonitas, sensuais e confiantes mas por vezes conseguem ser uma autêntica tortura!

Bem, vou ser direta e dizer-te umas quantas coisas:

  • Não vás em cantigas, os sapatos de salto alto não são cómodos nem confortáveis. E sim eu sei, é algo que desejas que assim seja mas, esta é a verdade pura e dura!
  • Nenhum outro acessório estiliza tão rapidamente um look como uns sapatos de salto alto.

No fim de contas, só queremos aproveitar a festa e claro, quanto mais confortáveis melhor.

Em época de casamentos e batizados e festas de verão que começam com o pôr do sol e continuam noite dentro até que este nasça outra vez, os sapatos de salto alto não nos dão descanso.

Assim que, não nos resta outra hipótese se não recorrer a uns pequenos truques que, como por magia, nos ajudam a suportar melhor qualquer sapato de salto alto:

1.    Palmilhas de Silicone para sapatos de salto alto

Ter a sensação de estar a pisar um terreno mole como se tivesses uns ténis também é possível com uns sapatos de salto alto. Como? É muito simples. Conheces as palmilhas de silicone que se colocam na parte da frente do sapato? Podes encontrá-las nas farmácias: o conforto é garantido. Ah! E já que vais passar pela farmácia, compra também um stick roll-on para prevenir os calos ou as feridas que normalmente resultam do roçar da pele dos pés nos sapatos. É o chamado: remédio santo!

2.    Yoga para os pés

Yamuna Zake, defensora do “foot fitness” criou uma série de exercícios para conseguir que os pés não sofram tanto com o uso dos sapatos de salto alto. Vê os vídeos disponíveis no Youtube e começa já a praticar. Essencialmente, vais melhorar o equilíbrio e acima de tudo reduzir o pesadelo que é uma dor de pés!

3.    Escolhe bem os teus sapatos de salto alto

Dizem que a altura perfeita de um salto é de 7,5 cm porque estilizam o look sem ser demasiado altos. Esquece o salto agulha e aposta nas plataformas ou tacão pois ambos dão mais suporte aos teus pés, e são mil vezes mais confortáveis. Para além disso estão na moda! Que mais queres?

4.    Fita adesiva de dupla face

Para não massacrar os pés e aguentar todo o dia os saltos sem que estes se tornem um verdadeiro pesadelo, existe um truque muito usado pelas famosas. E se elas o usam, é porque realmente funciona!

Usa uma fita adesiva de dupla face de forma a colares a palma do pé ao sapato, tudo menos com sandálias abertas, pois fica horrível… já que tens o pé a descoberto.

5.    Creme com Ibuprofeno

Dar uma massagem com este tipo de creme antes de calçar sapatos de salto alto é algo que as famosas também fazem. Estes cremes ou pomadas têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas e evitam a dor. São perfeitas para aguentar os saltos todo o dia e toda a noite.

Se tens os teus próprios truques para usar sapatos de salto alto, não deixes de os partilhar comigo nas redes sociais.