7 erros de maquilhagem que devemos evitar

A maquilhagem é a nossa melhor aliada de dia e de noite. É com a ajuda dela que disfarçamos imperfeições, destacamos os pontos fortes e realçamos a nossa beleza natural (sim, como diz a música ela é linda sem make-up). Mas como tal como tudo na vida, também a maquilhagem requer um ponto de equilíbrio, o que acontece é que a maquilhagem em excesso pode destruir por completo a nossa imagem e causar um efeito contrário ao pretendido.

A maquilhagem hoje faz parte da rotina da maior parte de nós mas não chegámos até aqui sem passar por um processo de aprendizagem. A maquilhagem feita em casa requer muito treino, truques e asneiras que revelam aquilo que funciona e aquilo que não funciona connosco. É importante conhecermos muito bem o nosso rosto e quais os cuidados que devemos ter. Não basta aplicar maquilhagem, é preciso saber se é adequada ao nosso tipo e cor de pele. Tem de se pensar também na cor dos olhos, nos lábios, no cabelo, enfim há muitos pontos importantes a equacionar.

Estás preparada para saber quais os 7 erros de maquilhagem que devemos evitar?

  1. Não hidratar e preparar a pele para receber a maquilhagem

Não vás em conversas, não é preciso gastar muito dinheiro para conseguir a pele perfeita. Existem hábitos de beleza que não podes deixar de fazer, e acredita o segredo de uma pele saudável, hidratada e luminosa está aqui. O importante é conseguires manter uma boa rotina que te permite ter a pele sempre limpa, hidratada e protegida do sol (todos os dias, inclusive no inverno). Por outro lado, a saúde da pele também está naquilo que comemos e principalmente na água que ingerimos.

  1. Tom de base errado

Decora isto: o tom de base não deve alterar o tom de pele natural. O tom de base deve ser escolhido o mais parecido com o nosso tom de pele. É muito importante que quando fores escolher uma base faças um teste, eu costumo colocar um pouco na zona do maxilar. Lembra-te que ao longo do ano o nosso tom de pele muda, principalmente no verão. Por isso, é importante ter um tom de base diferente.

  1. Esquecer o pescoço

Um dos maiores erros de maquilhagem, é negligenciarmos o pescoço. Nunca te esqueças depois de aplicares a base no rosto deves fazer o mesmo no pescoço. Caso contrário aquele tom natural que pretendes com o look não será conseguido.

  1. Corretor de olheiras demasiado claro

É um dos piores erros que podemos cometer. Todas sabemos que o cansaço e a fadiga não favorecem a saúde da nossa pele e para não bastar realçam as nossas inimigas olheiras. É possível disfarçar as olheiras o que não pode acontecer é que o tom do corretor seja mais claro do que o tom de base que usamos no resto do rosto.

  1. Demasiado blush

Aqui aplica-se o velho lema “Less is More”, isto é menos é mais. Como sabes o pó de blush tende a ser mais pigmentado que o pó de base, e tal como o bronzeador apenas deve ser aplicado nas maçãs do rosto e em pouca quantidade para que pareça um tom rosado natural. Podes usar o pincel para esbater o tom, é infalível!

  1. Pestanas com máscara em excesso

Esquece as pestanas carregadas, com grumos e coladas pela máscara. Não há nada de natural nisto. Mais uma vez, nada de exageros.

  1. Cor do Batom

Sabias que a cor do batom também deve ser escolhida em função do nosso tom de pele? Pois é, não só a cor do batom tem que estar em sintonia com a cor do rosto como deves evitar cores extravagantes e demasiado chamativas.

Conheces outros erros de maquilhagem que devemos evitar? Então partilha nas nossas redes. Queremos sair de casa lindas e maravilhosas e não prontas para um baile de carnaval (não que já não tivesse acontecido)