Aplicações Para Viajar

Todas nós gostamos de viajar mais que não seja para ficar longe do trabalho e da rotina que nos persegue diariamente. Nem sempre foi fácil viajar. Até à bem pouco tempo as viagens eram restritas a pessoas com um certo poder de compra, mas felizmente os tempos mudaram. Hoje a oferta é mais que muita, os serviços e preços variam em função da qualidade. E com os avanços da tecnologia existem aplicações para viajar que te permitem fazer pesquisas de forma fácil e rápida e ainda comparar preços. Se estás a pensar planear uma viagem dá uma vistas de olhos nas aplicações que selecionei. Tenho a certeza que te vão dar imenso jeito!

Aplicações para viajar

Skyscanner esta aplicação permite comparar voos, hotéis e carros de aluguer. A busca é feita em centenas de páginas de modo a que obtenhas a melhor informação, entre os sites que permitem fazer estas comparações encontras a eDreams, Rumbo.es, Iberia, Ryanair e o melhor é que não precisas saber qual o teu destino.Se o que te apetece é viajar, mas não sabes para onde ou estás em dúvida entre vários lugares, o Skyscanner permite selecionar como destino “Qualquer lugar do mundo”. Além disso, podes escolher entres voos diretos ou voos com uma ou mais escalas, e selecionar datas específicas… e voilá, tens uma lista de resultados ordenados, do menor ao maior, na qual facilmente percebes quanto vais gastar se escolheres determinado país/cidade do mundo.

FlightAware é aquela aplicação indispensável para planear viagens. Com esta aplicação podes saber todos os dados sobre o teu voo, se está atrasado, as previsões meteorológicas, as rotas aéreas … tudo em tempo real.

Hostelword é a melhor forma de encontrares um hostel à tua medida. Podes procurar hostels em 165 países em 5 continentes. Dentro deste aplicativo, também podes planear os teus itinerários e alterar as tuas reservas quando quiseres.

Airnbnb, esta provavelmente já conheces. Aqui encontras imóveis em 33.000 cidades, podes escolher se queres alugar uma cama, um quarto, um apartamento ou uma casa. Esta aplicação é muito fácil de usar e permite que faças a gestão das tuas reservas a partir da mesma.

AroundMe mostra-te todas as facilidades que te rodeiam, num raio de 2Km. Podes ver desde o banco mais próximo, ao parque de estacionamento, bares, restaurantes, cinemas, assim como farmácias e hospitais. Com esta aplicação podes descobrir lugares novos e do teu interesse e claro ajuda a que não te percas.

CityMapper é uma aplicação que permite que te movas por toda a cidade sem que estejas ligado à internet já que dispõe de mapas off-line. Encontra-se disponível em algumas das cidades mais importantes como, Nova York, Madrid, Paris … Certifica-te que esta aplicação está disponível na cidade a que vais antes de lá chegares.

Uber, super falada nos últimos tempos. Trata-se de uma rede de transporte privado que te liga diretamente ao condutor e sempre em carros chiquérrimos. Permite pagar o serviço diretamente na aplicação pelo que não tens que te preocupar em trazer dinheiro contigo. Além disso, as tarifas são super competitivas em relação a outros meios de transporte privados.

PassWallet esta aplicaçãoo permite organizar todos os teus bilhetes num só lugar. Levar os bilhetes em mão já passou à história, o que está a dar é podermos levar tudo nos dispositivos móveis.

Settle UP. Esta aplicação é imprescindível quando viajas com amigos. Com ela podes  manter um registo de todos os gastos/despesas compartilhadas e torna-se muito útil para quem não tem paciência para andar constantemente a discutir quem deve pagar. Esta app ajuda-te a saldar as dividas com o grupo sem que tenhas que preocupar-te em fazer as contas.

Espero que estas aplicações te sejam úteis, as minhas preferidas são sem dúvida CityMapper e FlightAware. Para mim é impensável ir para o aeroporto sem antes verificar se o meu voo está ou não atrasado, mas alguém gosta de esperar?

Chega de desculpas e parte à descoberta … o mundo é teu ;)!