É muito melhor investir em experiências do que em coisas

Quando falamos do quanto melhor é investir em experiências do que em coisas , queremos dizer que comprar algo material, seja um carro ou um par de sapatos, não nos dá a mesma felicidade que viver uma experiência.

A partir da experiência, por exemplo qualquer situação como sair para jantar ou beber uma cerveja com o nosso grupo de amigos, fazer uma viagem, ir ao teatro ou saltar de paraquedas.

Está mais do que provado que, é sempre muito melhor investir em experiências do que em coisas, e também falar sobre o que fizemos também nos torna mais felizes do que falar de algo que compramos. Se formos a ver bem, geralmente em conversa falamos sobre experiências o que nos conecta e aproxima mais das outras pessoas. É a famosa partilha de experiências.

Aqui está uma lista de tudo o que pode acontecer quando vivemos grandes experiências:

  1. Aprendemos algo novo, seja a andar de bicicleta, a jogar às cartas ou a viajar por um país, e isso também nos faz aumentar a autoestima.
  2. Praticamos a atenção plena , isto é, vivemos o momento presente com plena consciência, aumentando os níveis da nossa felicidade. É pura alegria!
  3. As nossas emoções positivas aumentam, sentimo-nos relaxadas ao receber uma massagem, na produção de endorfinas pela prática de uma atividade ou desporto. Além disso, gera boas memórias. Quem não se lembra da viagem que fez com os amigos e em que só restam os bons momentos?

  1. Aprendemos a desenvolver diferentes facetas, como a paixão por aprender mais sobre algo que gostamos, como quando vais ao museu e ficas excitada quando vês uma pintura e queres saber mais sobre quem, quando e em que contexto foi criada tal obra, ou quando vais a um concerto e queres saber mais sobre essa banda… o nosso lado curioso simplesmente decide manifestar-se.
  2. As experiências e tudo o que delas resulta são compartilhadas muitas vezes. Isso cria vínculos de união com outras pessoas e é mais fácil lembrá-las se tiveres pessoas com quem partilhar mais tarde.

Eu acho que agora já podes concordar comigo que é muito melhor investir em experiências do que em coisas.

Será que existe quem prefira comprar uma camisola ou um par de sapato e depois ir para casa, ou tomar um copo ou beber um café com amigos ou amigas, entre risadas e muito corte e costura, e ainda no final ter a garantia de que todos os problemas do mundo se resolvem, simples assim?

Ou então existe mesmo, quem prefere comprar um perfume ou batom, complementos para a casa ou quiçá um carro em vez de fazer uma bela e caminhada junto ao mar. Uma coisa tenho a certeza, se colocarmos coisas e experiências numa balança ou escala, está mais do que claro quem ganha.

Conta-nos sobre as tuas experiências, aquelas que te fazem mais feliz. Não nos escondas nada, quando, como e com quem viveste grandes momentos.