Férias para solteiros: Alternativas para este verão

Ir de férias com amigas é do melhor que há! A boa disposição é a anfitriã de todas as festas em que risos, gargalhadas e confidências não faltam. O problema é que todas sabemos que se trata de algo efémero. Em breve todas vão arranjar namorado (se é que algumas já não têm) pelo que mais tarde ou mais cedo também tu vais pelo mesmo caminho. Mas se assim não for, não te resta à partida outra alternativa que não ires de férias com os teus pais ou ficar sem vontade de explorar outras alternativas (como férias para solteiros) que hoje em dia, estão à distância de um clique. Como quase tudo, não é verdade?

Se estás a ler este post é porque muito provavelmente ainda estás a pensar o que fazer estas férias ou na pior das hipóteses não programaste nada e ficaste em casa. Ou ainda, porque tens um amigo ou amiga que continuam solteiros e todos os anos vivem o mesmo drama quando se fala em férias. Para variar (risos) pensámos em todas estas hipóteses e reunimos alternativas.

Imagina que te propomos um plano de férias para solteiros capaz de despertar o teu espírito aventureiro que já nem te lembravas que existia dentro de ti?

Sim, é isso mesmo, todas temos um lado selvagem dentro de nós (só que com muito estilo), é só preciso acordá-lo.

Vamos propor-te algo que jamais pensaste seres capaz de fazer: ir de férias sozinha! Bem, tecnicamente falando isto não é bem assim! As alternativas que te vamos sugerir são exclusivas para solteiros e solteiras que partilham da mesma vontade: passar tempo a conhecer gente que valha a pena. Se a partir daí, surgir algo mais, só depende de ti, já que não vem incluído no pacote de férias.

Cruzeiros: Para os amantes do conforto

Se és do tipo que vai de férias gosta de ter tudo ao seu alcance e mais importante de tudo não mexe uma palha, então os cruzeiros são uma excelente alternativa pois encaixam no teu perfil que nem uma luva. Podes contar com cinemas, discotecas e todo o tipo de piscinas, e ainda podes visitar as tuas cidades preferidas.

Pensa nesta alternativa da seguinte maneira: Queres iniciar-te nisto das férias para solteiros. És uma pessoa tímida, queres estar rodeada de pessoas e ao mesmo tempo valorizar o teu próprio espaço.

Viajar pelo mundo: para os aventureiros

Embora os mais conhecidos sejam os cruzeiros para solteiros, também há viagens organizadas.

Nesta categoria, alternativas para umas férias diferentes não te faltam. Podes partir à descoberta de países como a Austrália, Argentina, Brasil… e disfrutar destas férias de verão na companhia de gente aberta e sociável. É a fórmula perfeita para quem quer conhecer gente num ambiente divertido e descontraído como é uma viagem.

Pensa nesta alternativa da seguinte maneira: Adoras um desafio, e queres conhecer um país ou cidade na companhia de pessoas carregadas de boas energias. Quem sabe, se conheces alguém que possas vir a considerar como amigo. Ou amiga.

Mentaliza-te: só custa dar o primeiro passo! Optares por este tipo de férias destinadas a solteiros e solteiras pode parecer-te difícil e até constrangedor, já que à partida não conheces ninguém. Mas uma coisa é garantida: vais querer repetir!

Deixo-te aqui um desafio: estas férias parte à aventura de pés descalços para que possas tirar o máximo de proveito e mal regresses, conta-nos tudo! E se tens uma amiga solteira que não sabe o que fazer este verão partilha este post. Ficar em casa não é alternativa!