Hábitos de beleza que não podes deixar de fazer

De certeza que conheces a importância dos hábitos de beleza como o cuidado da pele e do cabelo, e o quão benéfico é para a nossa saúde praticar exercício físico todos os dias… Mas infelizmente todas sabemos que por vezes é difícil manter a rotina pois cada vez mais temos um ritmo de vida acelerado. Posto isto, o melhor remédio para cuidarmos de nós é arranjar uma maneira fácil e divertida para o fazer.

As manhãs são essenciais para darmos início à rotina de hábitos de beleza se queremos começar o dia com boa energia e ter a pele com boa aparência. Vou desvendar-te o meu truque preferido. Vais precisar de um borrifador com água para teres no frigorífico, para quando te começarem a “dar os calores” borrifares a água sobre o rosto. É um revigorar instantâneo. Vais sentir o rosto menos inchado e hidratado. Este truque é infalível!

Vamos ver alguns hábitos de beleza que não podes deixar de fazer

  • É pela manhã que deves pôr em prática a tua rotina de hábitos de beleza por isso, começa por ativar o teu corpo. Experimenta acordar 30 minutos antes e beber um copo de água em jejum. Procura no Youtube uma rotina de exercícios (tens um monte delas à tua disposição) com a qual te sintas bem e, segue o velho lema: esquerda direita, encolhe a barriga e estica o peito! Desta forma vais começar bem o dia com vontade de abraçar o mundo e é garantido que chegas à noite completamente rendida.
  • Faz uma limpeza de rosto de manhã e à noite, podes utilizar óleo de coco ou óleo de amêndoas doces, é como preferires e te sentires melhor. O importante é perceberes o quão importante é este ritual fazer parte da tua rotina de hábitos de beleza. Opções não faltam, tudo depende se queres gastar mais ou menos num óleo, leite ou água de limpeza. Não posso deixar de te dizer, que os produtos naturais são sempre os melhores cosméticos que podemos utilizar pois estamos a cuidar de nós e ao mesmo tempo do ambiente. Utiliza por exemplo um leite de coco orgânico que não tenha sido refinado, assim, tens a certeza que todas as suas propriedades estão lá.

Vamos supor que optas pelo óleo de coco. Coloca uma colher de óleo nas mãos e em seguida massaja levemente o rosto durante cerca de um minuto. Depois, molha uma toalha limpa com água tépida e coloca sobre o rosto durante 30 segundos, retira o óleo em excesso et voilá… Linda e maravilhosa! Depois claro podes aplicar o teu creme hidratante e usar maquilhagem como habitualmente fazes.

  • Para cuidar do cabelo e mantê-lo hidratado, também podes usar o óleo de coco. Utiliza novamente uma colher de chá, esfrega muito bem o óleo nas mãos e entre os dedos e passa no cabelo desde a raiz até às pontas. Deixa atuar durante uma ou duas horas. Depois só tens de lavar o cabelo, com os produtos que utilizas regularmente e estás ready to go. Podes fazer esta hidratação profunda uma vez por semana, mas não abuses! Qualquer hidratação mais forte quando usada em excesso rapidamente deixa um cabelo seco em cabelo muito oleoso.
  • Cuida da tua alimentação. Isto é essencial para manter a beleza tanto por dentro como por fora. Experimenta comer proteínas logo de manhã e substituir a chávena de café por chá verde. Garanto-te que carregas todas as tuas baterias em menos de nada!

Como podes ver não são hábitos de beleza nada complicados de fazer e o melhor é que, não pesam na carteira. Não precisas de 400 cremes diferentes para conseguires manter a tua pele hidratada. Assim que perceberes quais os hábitos de beleza que não podes deixar de fazer e definires uma rotina com as dicas e truques que aqui te deixei, não vais querer outra coisa!