Impressionar os sogros: o guia essencial

Chegou o momento. Tu e o teu namorado, estão preparados para deixar cair o pano e assumir a vossa relação perante as respetivas famílias. A decisão de dar este passo foi tomada, e como é óbvio também tu queres impressionar os teus futuros sogros.

Ao início vais estar um pouco nervosa e envergonhada, e com o aproximar da hora H esta sensação resume-se a um só pensamento: “Oh não, tirem-me deste filme!”

Relaxa, todas nós já passámos por isto e para que saibas: todas sobrevivemos! As linhas a seguir são sempre as mesmas: sê tu mesma e o mais natural possível, comporta-te e bla bla bla… certo? Muito bem. Se estás a pensar “vai ser canja” és uma mulher com M grande!

Porém se não passas de uma mera mortal igual a tantas outras, e se estas situações te deixam com aquele nervoso miudinho como quando fazes “match” pela primeira vez no Tinder, então vou dar-te alguns conselhos para saíres sã e salva desta situação, e com muita classe. #PorqueEuConsigo

  1. Controla os nervos…

Se queres impressionar os sogros não podes tremer como um pudim flan

Sabemos que é mais fácil dizer do que fazer, mas uma coisa é certa, quando mais relaxada estiveres mais facilmente arranjas assunto e claro não corres o risco de “meter a pata na poça”. Muitas vezes são os próprios nervos que nos traem nestas horas, por isso respira fundo!

Mini conselho: pensa que para eles só importa ver o filho feliz e contente, pouco ou nada mais precisas para os conquistar e encantar já que para eles está claro que és tu a fonte de tanta felicidade! J

  1. Um pequeno detalhe que faz toda a diferença

Não tem de ser nada do outro mundo

Só pelo facto de lhes levar algum tipo de recordação típica da tua terra ou cidade ou algo que tenhas preparado tu mesma vai demonstrar que dás valor aos pequenos detalhes.

Mini conselho: procura investigar e descobre do que gostam, pensa que tens um forte aliado ao teu lado. Aproveita! #NãoFiquesAverNavios

  1. Se és daquelas que quando tem os nervos à flor da pele lhes dá para falar até cair para o lado…

Volta ao primeiro ponto e, relaxa.

Muitas vezes, para evitar o chamado “silêncio” somos capazes deitar cá para fora palavras que não interessam nem às paredes.

Procura manter o diálogo com naturalidade. Intervém nas conversas e faz comentários com fundamento; pensa que o teu namorado também está nervoso e que quanto mais relaxada e natural estiveres mais tranquilo ele se sente.

Mini conselho: Confia em ti, a naturalidade é a arma de sedução de qualquer mulher. Olha nos olhos enquanto falas e não entres em grandes conflitos, “dá a mão à palmatória” mesmo que não estejas propriamente de acordo com o ponto de vista deles.

  1. Agradece aos anfitriões (aos teus sogros, pois tá claro)

Todos sabemos que é de boa educação agradecer

Agradece aos teus sogros a receção que preparam para ti; não duvides que também eles usaram todas as suas armas de sedução para te agradar e acima de tudo para que te sintas em casa. Deves ser educada e mostrar-te agradecida. Não custa nada, mulher!

Mini conselho: quando digo que deves estar agradecida, refiro-me a algo muito subtil, isto é, nada exagerado e muito menos forçado. Tenta não agradecer o ar que respiras!

  1. Nada de juízos de valor…

Pensa que também tu farás coisas que eles não vão gostar

Muito óbvio, certo, mas todas sabemos o quanto nos enerva que atirem a toalha húmida em cima da cama até que a) fique totalmente seca com a ajuda do calor ambiente ou b) que o edredão absorva toda a humidade.

Lembra-te do velho ditado que diz “a roupa suja lava-se em casa”.

Por mais razões que tenhas, por favor: controla-te! Pensa que estás a pisar território “inimigo” e procura dizer as coisas com respeito e boa educação.

https://giphy.com/gifs/gina-torres-latinawomen-latina-women-3o7TKA9rcoKTHPr5Oo

Mini conselho: Faz deste última palavra de ordem. Respeito cabe em todo o lado e deve ser sempre o último a perder-se numa relação.

Estes são os meus conselhos e valem o que valem! É certo que a fórmula exata e milagrosa não existe, mas respira fundo e sê tu mesma vais ver que tudo fluí com naturalidade.

Espero que estes conselhos – mais do que conselhos são recomendações – sejam úteis

Tá visto que é tudo uma questão de dias para andares descalça com o teu mais que tudo pela casa dos teus sogros.

Não te esqueças: partilha. Quem sabe não tens uma amiga nesta situação;)