O amor é para ser vivido ou partilhado no Facebook?

Se queres mostrar o teu amor pelo teu namorado nas redes sociais todos os dias ou se queres ter o mural cheio de coisas lamechas como vês outros casais partilhar, o melhor é saberes que a ciência confirma que os casais felizes são aqueles que menos partilham o amor que sentem nas redes sociais. O amor é para ser vivido, não é para ser partilhado!

Isto significa que quando te deparas com esses amigos que enchem as redes sociais com fotos e dedicatórias de amor profundo e eterno, recomendo que faças uma boa introspecção sobre isso. Será que os teus amigos partilham a realidade ou essa partilha excessiva demonstra exactamente o contrário?

De acordo com o estudo publicado Personality and Social Psychology Bulletin, a quantidade de publicações que os casais fazem nas redes sociais é inversamente proporcional à saúde do seu relacionamento.

Os pesquisadores que realizaram este estudo afirmam que quanto mais publicações um membro do casal faz, mais inseguro ele é dos sentimentos da outra pessoa em relação a ele. E os especialistas em relacionamentos dizem que essas situações, atitudes ou demonstrações de amor nas redes sociais geralmente acontecem quando o casal procura esclarecer qualquer dúvida de que o relacionamento que vivem é ou não saudável.

Quem partilha mais mensagens, além de preencher o mural com palavras lamechas, procura validar ou afirmar a relação com gostos e comentários dos outros. Mas sinceramente, esta chuva de opiniões dos outros não serve para nada!

É óbvio que, quem perde tempo a tirar fotos, escolher filtros só partilha porque espera para ver quem gosta deles, o que significa que não estão a viver o momento e acabam por esquecer o mais importante que é o amor. Porque uma coisa é tirar uma fotografia para mais tarde recordar o momento outra coisa é viver para as redes sociais.

Tudo isto leva-nos a pensar que as redes sociais não são um reflexo da vida real das pessoas. Por exemplo, podes ver dezenas de fotos de um casal que parece sentir todo amor deste e do outro mundo, mas na verdade o que tu não sabes é o que está para lá das redes sociais. É um amor virtual.

Algumas pessoas gostam mais de partilhar fotos dos momentos de amor que vivem com os seus parceiros e outros simplesmente preferem não o fazer. Mas se não fores lamechas, partilha umas selfies engraçadas que façam os outros rir. Esta é a melhor forma de mostrar o amor nas redes sociais.