Sinais que mostram que o teu corpo necessita…

Quando não damos a devida importância aos sinais que o nosso corpo nos transmite e não satisfazemos uma necessidade básica, como comer bem ou dormir o suficiente, este sente de imediato o que pode deixá-lo doente, o mesmo acontece quando o nosso corpo necessita de sexo. A forma do corpo comunicar é através de sinais de alerta, mas é preciso saber que sinais são estes e como interpretá-los.

Como viste no post posições na cama, o sexo tem muitos benefícios para a nossa saúde. Mas chega de conversa e vamos ao que interessa saber quais os sinais que mostram que o teu corpo necessita de sexo!

  • A falta de sexo pode simplesmente influenciar o nosso estado de espírito, e os sinais são claros: autoestima baixa, pouca ou nenhuma preocupação com a aparência, baixa concentração, e tudo isto porquê? É simples, quando uma mulher tem um orgasmo, o corpo produz uma hormona chamada oxitocina que é responsável pelo bem-estar que sentimos logo a seguir, melhora a concentração, aumenta a sensação de felicidade e torna-nos mais generosas e seguras. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Birmigham, a oxitocina tem um efeito semelhante ao efeito do álcool no nosso corpo.
  • Outro sinal de que o teu corpo necessita de sexo é uma temporada constantemente doente ou que estejas menos bem. Bem, quando fazemos sexo o nosso corpo liberta endorfina, esta hormona tem uma função analgésica sobre o sistema nervoso central e consequentemente vai ter influência em todo o nosso corpo.
  • Se notas que a tua pele está apagada e sem brilho, cor ou vida, podem muito bem ser outros sinais de que o teu corpo necessita de sexo. Quando temos relações sexuais a circulação e o oxigénio na corrente sanguínea melhoram a saúde da nossa pele. Esta oxigenação da corrente sanguínea afecta significativamente o nosso cérebro, melhora a memória e facilita a aquisição de novos conhecimentos. Se ultimamente te esqueces de tudo o teu problema não é “comeres muito queijo” mas sim, falta de sexo!
  • Outro sinal, e este é muito mais óbvio, é andares mal humorada. Quando fazemos sexo o nosso corpo produz uma outra hormona, a serotonina. Esta tem influência direta no nosso estado de espírito e é por isso que nos sentimos muito mal humoradas quando passamos uma “época de seca”, se é que me entendes.

Agora que já sabes dizer quando o teu corpo necessita de sexo, só tens que lhe dar ouvidos e interpretar os sinais de alerta à medida que estes vão surgindo. Não te esqueças do quão importante são as relações sexuais seguras para te manteres saudável! Transmite também tu sinais positivos ao corpo e à mente.