O que ellaOne® não é

NÃO é um método contracetivo regular1

Não deve utilizar ellaOne® como método regular de contraceção. A pílula contracetiva de emergência é um método de apoio para a prevenção da gravidez e só deve ser utilizado ocasionalmente.

NÃO é um contracetivo para relações sexuais futuras1

Se voltar a ter relações sexuais não protegidas após tomar ellaOne®, isso não irá impedi-la de engravidar. Deve utilizar um método de barreira, como o preservativo, sempre que tiver relações sexuais até ao próximo período. Se estiver atualmente a tomar a pílula contracetiva, continue a tomá-la como de costume, começando no dia seguinte após ter tomado ellaOne®.Certifique-se de utilizar também o preservativo sempre que tiver relações sexuais até ao próximo período.

NÃO é utilizado para provocar o aborto1

ellaOne® atua adiando a libertação do óvulo. Se estiver grávida, é demasiado tarde para contraceção de emergência, porque esta atua para evitar o início da gravidez. Portanto, não deve tomar ellaOne® se já estiver grávida.

ellaOne® NÃO afeta a sua fertilidade1

Se quiser voltar a ter relações sexuais após utilizar ellaOne®, utilize um método contracetivo de barreira até ao próximo período. Isto porque a sua fertilidade pode regressar muito rapidamente.

 

contraceptivos de emergência

Referências

1. Resumo das Características do Medicamento ellaOne