12 meses, 12 experiências: tira o melhor partido do novo ano

2019 é o ano em que te vais manter ativa, sair da zona de conforto e ser feliz.

Confere 12 experiências para 12 meses deste novo ano.

 

Ano 2019: uma experiência para cada mês

Porque tudo tem o seu tempo – e normalmente tentas fazer tudo de uma vez – deixamos-te estas ideias de experiências que devias viver em 2019, mês a mês.

Janeiro: dá uma chance ao yoga

Ok, mas desta vez é para ser mesmo. Para de procrastinar e começa o ano da melhor maneira: a cuidar da tua mente e do teu corpo. Por isso, vai e inscreve-te nas aulas de yoga que andas a adiar há tanto tempo ou desenterra aquela lista do YouTube com os vídeos de yoga para principiantes.

Fevereiro: torna a tua dieta mais saudável

Agora que te tornaste mais ativa (e que os doces de Natal, de Ano Novo e de Reis já acabaram) é hora de te dedicares mais à tua alimentação saudável. Todos adoramos noodles instantâneos e comida de micro-ondas – é fácil e rápida – mas será que é boa para a tua saúde? Newsflash: não. Fevereiro é o mês para começares a tratar da tua alimentação – mas podes fazer uma exceção no dia dos namorados, é justificado. E já agora, conheces o Slow Food?

Março: começa a correr (a sério)

Com a ajuda do yoga (que já vens a praticar desde Janeiro, certo?) e com uma alimentação mais saudável, já estás preparada para tirar esses ténis do fundo do armário, limpar-lhes o pó, e começar a correr! Não vamos dizer que não custa. Custa. Mas custa cada dia menos.

Abril: inscreve-te num curso, aula ou workshop

Abril é aquele mês em que nada acontece realmente. Em Abril, águas mil, e isso resume mais ou menos este mês. Por isso, inscreve-te numa atividade onde possas aprender algo novo – sim, aquilo que sempre quiseste mas nunca fizeste. Fotografia, desenho, cozinha, uma língua nova… Só precisas de escolher e de te comprometer. De que estás à espera?

Maio: faz uma pequena escapada

O quinto mês parece perfeito para uma escapadinha! Romântica, com amigos ou mesmo sozinha, só precisas de um fim de semana prolongado para visitar aquela capital que ainda não conheces. Sê espontânea! Vê todas as dicas para viajar sozinha, e parte à aventura!

Sabes os essenciais para viajar sozinha?

Junho: acampa debaixo das estrelas

Junho e o Verão estão aí. Ou seja, é a altura perfeita para tirar o material de campismo e ir passar uma ou duas noites ao relento, num sítio onde consigas apreciar a natureza. Aproveita para te desligar da tecnologia – ok, podes levar a câmara, mas não podes editar as fotos lá – e estar em comunhão contigo própria.

Julho: uma viagem inesquecível

Sabes aquela viagem com que andas a sonhar (e para a qual andas a poupar) há anos? Julho é perfeito para ela. Mesmo a meio do Verão, quando estamos com mais energia para aventuras e novas experiências. Pensa em grande: Índia, Nepal ou Argentina? A Austrália é o limite! Além disso, já tiveste meio ano para planear, por isso agora é só executar!

Vê o que fazer antes, durante e depois de uma viagem.

Agosto: faz uma staycation

O mês de Agosto pode ser deprimente. Por isso mesmo, em vez de desdenhares de todos os que conseguiram férias em Agosto e deixaram a cidade completamente vazia, faz uma pequena staycation de verão. Como? Sê turista na tua cidade ou, se conseguires, no país todo.

Setembro: celebra a chegada do Outono

Qual é a melhor forma de desviar uma depressão pós-verão? É celebrar a chegada do Outono! Junta os amigos e família, e dá uma festa daquelas! Manda o Verão embora e abre as portas à estação mais melancólica.

Outubro: clube de leitura

Se nunca tens motivação para ler, juntares-te a um clube de leitura é a melhor forma de ter vontade de acabar aquele livro que arrastas há meses. Não há um clube de leitura perto de ti? Porque não começas um?

Novembro: tempo para meditar

Com os dias a ficar mais curtos, o stress do Natal a bater à porta, os planos para a passagem de ano, e mais isto e aquilo, a tua cabeça deve andar um pouco ocupada, não? Momento perfeito para começares a meditar. Compra um livro que te ensine as técnicas mais comuns de meditação e pratica, no mínimo, semanalmente. Prometo que te vais sentir muito mais leve, calma e organizada.

Dezembro: dedica-te ao voluntariado

Para acabar o ano em beleza, sê solidária! Faz voluntariado numa associação que conheças, a recolher ou distribuir alimentos aos mais carenciados, faz companhia a idosos que estão sozinhos, ou umas horas no canil local. O espírito do Natal é mais do que consumo: é dar, de forma desinteressada e altruísta. E o retorno é dos melhores que se pode ter.

Tens algum plano épico para este ano? Aquele que sempre quiseste fazer? Então aproveita e partilha-o com aquela amiga que vai ser a tua companheira de mudança em 2019!

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne®.