Alimentos afrodisíacos para um Halloween picante

O Halloween chegou! Este ano, para além do disfarce arrojado, que tal preparares um menu especial para uma noite assustadoramente… picante!

 

O Halloween é a noite perfeita. Perfeita para te transformares na super-heroína que sempre sonhaste, na assombração que não te deixava dormir em pequena, na vampira implacável e sexy ou na Santa Muerte que vem roubar corações… Só que este ano tens namorado (ou um amigo especial)… Não desesperes, esta noite também é perfeita para vocês!

 

Descobre os alimentos afrodisíacos que selecionámos para ti – aliás, para os dois!

 

Menu afrodisíaco Halloweenesco

Um jantar picante vai muito além da utilização da simples malagueta. Como?

 

Ostras

Sempre se disse que as ostras eram alimentos afrodisíacos mas agora há a confirmação. Uma equipa de investigadores americanos, descobriu que o elevado teor de zinco presente nas ostras pode aumentar a líbido e que, outros dois outros aminoácidos, aumentam os níveis de testosterona em ambos os sexos. Yum!

 

 

Vinho Tinto

Não, não é invenção. O vinho tinto é mesmo um afrodisíaco. Um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine, revelou que, mulheres que bebem um copo de vinho tinto, mostram maiores níveis de desejo sexual e lubrificação vaginal do que mulheres que beberam outra bebida alcoólica. Os cientistas acham que os culpados são os polifenóis mas, mesmo sem certezas, o que importa é que funciona!

 

 

Abóbora, baunilha e alcaçuz

Nem de propósito, já que estamos na época (e dia) das abóboras. Um outro estudo, este de uma equipa em Chicago, concluiu que há certos cheiros como o da abóbora, baunilha e alcaçuz, que são poderosos afrodisíacos. Enquanto a abóbora tem mais efeito nos homens, o alcaçuz funciona melhor nas mulheres. E a baunilha? É ótima para o casal!

 

 

Chocolate

Este é um alimento afrodisíaco clássico, que nunca perde força.

O cacau é o 2 em 1: tem triptofano – um dos constituintes da serotonina que está envolvida na excitação sexual – e feniletilamina – um estimulante libertado no nosso organismo quando nos apaixonamos. Sim, e também é delicioso!

 

 

Figos

Há quem ache que o figo nasceu no Jardim do Éden e que foi este o fruto proibido.

O figo, tal como a banana, é rico em potássio e faz aumentar os níveis de testosterona nos homens. Ótimo, saboroso e… Bem, útil!

 

 

Trufas

Se queres dar um toque de requinte ao teu Halloween, as trufas são a escolha ideal.

São consideradas alimentos afrodisíacos desde a época dos Gregos Antigos.

Não se sabe o que as torna tão poderosas e amigas do amor mas pensa-se que pode ter alguma coisa a ver com serem tão raras e especiais. Talvez valha a pena experimentar…

 

 

Doces … sem sustos!

Não te esqueças da magia do Halloween!

O jantar é importante mas tu e ele são muito mais. Deem asas à vossa imaginação e sejam assustadoramente sexy mas lembrem-se, na cama não há espaço para sustos: protejam-se sempre!

 

 

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne.