Destinos improváveis em Portugal para uma escapadinha a dois

A primavera aqui e a vontade de fazer uma escapadinha romântica aperta. Mas para onde? Confere cinco destinos improváveis, em Portugal.

Haverá algo melhor que fazer uma escapadinha romântica, a dois, para reavivar aquela paixão do início? Preparada para passarem uns dias só a namorar?

Escapadinha romântica:

Confere cinco destinos, pouco conhecidos para escapadinhas românticas, que tens mesmo de visitar com a tua meia laranja.

Arcos de Valdevez

A vila dos arcos, Arcos de Valdevez, escondida ali perto do Gerês, com a sua arquitetura ímpar, é um destino menos conhecido para uma escapadinha romântica, mas que vale muito a pena! Se estiver bom tempo aproveitem para um piquenique – sítios e vistas não faltam, de certeza -, passeios de bicicleta ou caminhadas. Será que conseguem descobrir as cascatas escondidas? Nada grita mais “escapadinha a dois” do que um mergulho em águas límpidas, no meio da natureza.

Viana do Castelo

No norte de Portugal, Viana do Castelo é uma cidade que esconde encantos e recantos perfeitos para aquele fim-de-semana romântico, tão esperado. As paisagens deslumbrantes, as muitas praças da cidade, o mar ali ao lado… E nunca podemos esquecer as famosas bolas de Berlim duma conhecida casa de Viana, que vão adoçar (ainda mais) a tua escapadinha a dois. Em Viana podes ainda encontrar os Lenços de Namorados característicos do Minho. Queres mais? Não te esqueças de visitar o Santuário de Santa Luzia (obrigatório!) e de fazer um roteiro pelas lindas capelas e igrejas do centro histórico!

Sintra

Se queres fazer uma escapadinha romântica com sabor a outros tempos, está decidido: Sintra é o sítio perfeito para vocês! Apenas a meia hora de Lisboa, não há como negar o potencial deste concelho. É um sítio mágico e cheio de misticismo, com cores garridas, miradouros deslumbrantes e, claro, o Palácio da Pena. É o sítio ideal para te apaixonares de novo, longe da correria da cidade, e rodeados de natureza e história. Sabe-se lá quantos amores é que Sintra já viu nascer, e renascer.

Óbidos

Óbidos, terra de chocolate, é uma cidade medieval amuralhada, a escassos 80km de Lisboa, que é uma das Sete Maravilhas de Portugal. Apesar de pequeno, Óbidos tem muito para ver: as ruas típicas, as igrejas e capelas, as casinhas tradicionais com detalhes azuis e amarelos, ou o Castelo de Óbidos. Apostem num hotel com lareira, e namorem muito, com uma vista de cortar a respiração… e já que vão a Óbidos, não há como não provar o chocolate do Festival Internacional de Chocolate. Juntar o útil ao agradável? Sim, totalmente!

Piódão

No centro de Portugal encontra-se Piodão, uma aldeia histórica com imenso potencial para uma escapadinha a dois. De mãos dadas e sem mapa, conhecer Piódão a caminhar é a melhor forma de se conectarem um com o outro e com a pequena aldeia. Podem apreciar as casas de xisto com janelas e portas azuis, descobrir os segredos da serra, conhecer os costumes antigos que se mantêm… e namorar muito. E além do património natural e edificado de Piódão, há ainda uma gastronomia rica em tradição e sabor, como os licores, o queijo, a chanfana e o cabrito e ainda muitos doces.

Já decidiste onde vai ser a tua próxima escapadinha romântica? Que outros sítios achas que são perfeitos para isto? Partilha com a tua cara-metade – pode ser que te surpreenda!

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne®.