Ideias para aproveitar o Verão a dois

verao2

O Verão é a altura perfeita para dedicar um tempo só a vocês os dois: não há tantas preocupações, há Sol e calor, e sinceramente, já apetece. “Mas como?” – perguntas tu – “Vamos para a praia? Vamos para o campo?”. Calma. Há imensas oportunidades, e imensos planos que podes fazer a dois.

Como aproveitar o Verão a dois?

Se sentes que precisas de sair da rotina mas não tens ideias, confere esta lista de ideias para fazer a dois no Verão.

Façam um detox num spa

Portugal tem imensos spas com banhos termais, massagens, tratamentos de pele… Porque não aproveitá-los num plano a dois? Relaxar com a tua outra metade pode até trazer benefícios para a relação! Mas claro, relaxar como deve ser: num hotel com uma vista linda, e um quarto só para vocês!

Vão acampar na montanha

Acampar também é um ótimo plano a dois, longe de tudo. Comecem o plano com uma caminhada e, ao chegar, preparem o acampamento e aproveitem a distância da cidade e das vidas apressadas. Sem telemóveis, sem computadores, só vocês os dois e as vantagens de não terem (quase) nada para fazer.

Façam uma road trip

Se querem algum movimento, mas ao vosso ritmo, uma roadtrip é perfeita. Façam a costa portuguesa toda, do Minho ao Algarve, de carro. Podem parar onde quiserem, e aproveitar os 800km de praias portuguesas no caminho.

Vão juntos viver um festival

Se para vocês a conversa é mais música, aproveitem um dos mais de 10 festivais de verão portugueses. Vão os dois juntos, só os dois, aos dias todos do festival. São umas mini-férias a dois, com as vossas bandas favoritas.

Escapadinha romântica na Europa

Para quem quer escapar à rotina, e conhecer novos países e culturas, uma escapadinha romântica parece ser ideal! Que tal as praias da Croácia, ou as ilhas da Grécia? Um fim-de-semana prolongado que vai fazer maravilhas pela tua relação.

Fazer a viagem de uma vida

Estamos sempre à espera da viagem das nossas vidas. Será que chegou a hora? Aquela aventura no outro lado do Mundo está à espera de ser vivida. Sempre sonharam ir à Indonésia, ou ao Nepal, ou ao Tibete, então porque não vão juntos? O mais difícil é dar o grande passo, depois, é só deixar-se ir!

Fazer um interrail

Esta é só para quem tem coragem. Se tu e o teu mais-que-tudo são aventureiros e gostam de ir à descoberta, um interrail é a forma mais fácil, segura e divertida. Tracem um plano com antecedência ou decidam no momento, o que importa é estarem juntos e criarem memórias que ficarão para sempre.

O que é nacional é… o melhor!

Se todos os planos falharem – por trabalho ou imprevistos – têm sempre o nosso país, com a particularidade de ter mil maravilhas escondidas mesmo ao virar da esquina. Explorem a cidade mesmo ao lado da vossa, ou aquela aldeia do Alentejo que sempre quiseram conhecer. Não é preciso gastar muito dinheiro para fazer os melhores planos a dois este Verão, e certamente não é preciso viajar para longe.

Já tens ideias para este Verão? Que plano a dois gostavas mais de fazer? Partilha!