Jantar com amigas: porque sim

  • Olá miúda! Que tal estás? Finalmente, vamos jantar! – diz-te a Ana, com um olhar que só por si expressa o quanto ela gosta de ti e a felicidade que sente por estar contigo.
  • Bem, já sabes a resposta, vou indo. E tu como tens andado? – respondes-lhe com o teu maior sorriso retribuindo todo o carinho.

E assim começa mais um jantar com amigas. Sentes-te em casa, desde o primeiro segundo. Esta é a melhor versão de ti mesma pelo que podes até dizer que o dia termina da melhor forma. Os restantes elementos vão chegando, e tu estás radiante de felicidade e morta de te deixar levar pelos risos e gargalhadas que juntas vão partilhar ao longo de mais um jantar.

Jantar com amigas é sempre um momento único e nada fica por dizer. A melhor parte é que têm hora marcada, mas nunca se sabe quando terminam.

Passado bem pouco tempo e todo o stress do dia, da semana ou até do mês foi libertado através do riso. Porque rir é o melhor remédio para tudo. O nível de adrenalina está no máximo a má notícia ou boa é que assim irá continuar até ao derradeiro momento em que dizes adeus. Só por isto já vale a pena jantar depois de um belo tempo sem veres todas as tuas amigas. Também é verdade que cada uma de vocês tem a sua vida e na realidade estás também tu sempre muito ocupada e ajustar os calendários é uma tarefa muito difícil.

É preciso continuar a tentar, porque jantar com amigas é terapêutico, e não há dinheiro no mundo que pague esses poucos momentos.

Podes dizer-lhes tudo o que te vai na cabeça, os teus problemas e angustias pessoais, em troca tens diferentes opiniões e conselhos que te ajudam a seguir em frente. Sabes à partida que dás, mas também recebes, é uma troca sincera. Porque as amigas, muitas vezes entendem-te melhor do que tu própria.

Todas sabemos que quando exprimimos as nossas preocupações em voz alta, os problemas deixam de ser um verdadeiro drama. Descobrimos que não são tão grandes como pensávamos e que tudo tem solução.

Jantar com amigas é necessário, mesmo que seja “quando o rei faz anos”. Aumentam a auto estima e lembram que és maravilhosa porque tens na tua vida mulheres fantásticas.

E se há boas notícias para partilhar melhor ainda, podes aproveitar para lhes contar tudo. É que quando há partilha de alegrias elas acabam por se multiplicar. Mas existe algo que também se repete sempre que há um jantar com amigas que nenhuma de nós gosta: o momento da despedida.

E agora que estás mortinha por ligar a todas as tuas amigas… Vamos, arranjem tempo nos vossos calendários! Ou se quiseres, escreve a todas as tuas amigas e diz-lhes o quanto gostas de cada uma delas e a falta que te fazem.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/18hrap003-production/www/18hrap003/releases/29/wp-content/themes/ellaonewomen/functions.php on line 602