O que levar na mochila para os festivais de Verão

festivais

Chegou aquela altura mágica em que tudo acontece: o Verão! E com ele, os tão esperados festivais. És daquelas que deixa tudo para a última e se esquece sempre de coisas essenciais? Vem daí e vamos ver o que levar na mochila para os festivais de Verão.

O essencial para um festival de Verão

O primeiro conselho que te dou é: leva uma mochila de campismo grande e resistente. Pode não ser o acessório mais fashion do mundo mas no final vais agradecer ter uma boa mochila, que te dê um bom suporte às costas e que tenha espaço para tudo.

Saco cama térmico

Há festivais onde apetece é dormir ao ar livre porque está um calor de morrer. Mas há outros como Paredes de Coura, onde à noite está um frio de rachar. Leva um saco-cama térmico que suporte uma variedade de temperaturas. É um pequeno investimento que compensa!

Impermeável

Ok, estás a pensar “Impermeável no verão??” mas lembra-te que é costume chover em festivais no Norte do país. Se começares a procurar agora, ainda tens tempo de encontrar aquele impermeável giríssimo! É importante que seja resistente e “à prova de festival”. Senão, leva dois ou três daqueles compactos que consegues encontrar muito baratos.

Colchão insuflável ou esteira

As tuas costas vão ressentir-se de todas as maneiras mas quanto mais confortável conseguires tornar a tua estadia de quase uma semana nos parques de campismo, melhor. Investe num colchão insuflável compacto e fino, ou numa boa esteira. Mais uma vez, as tuas costas vão agradecer.

Tenda impermeável fácil de montar

Uma tenda é essencial, a não ser que partilhes. Aquelas tendas que se montam e desmontam rapidamente são a opção ideal. Se já foste acampar a um festival, provavelmente sabes que é preciso ser (a mais) rápida a escolher o lugar!

Roupa e calçado confortável

Roupa e calçado confortáveis são indispensáveis na lista do que tens de levar para os festivais de Verão. Dançar e saltar durante horas com sapatos desconfortáveis e roupas apertadas não é nada o espírito de um festival. Leva calções, calças e vestidos nos quais te possas mexer, umas botas – para os dias de chuva e para as pisadelas – e uns ténis.

Um item de roupa quente

É muito importante levar pelo menos um item de roupa quente. Vai quase sempre fazer falta. Ainda que esteja calor durante o dia, de certeza que no after vai apetecer aquela sweater ou o casaco quentinhos. Mais vale prevenir!

Bikini, chinelos e toalhas

O bikini e os chinelos não são só para ir nadar ao rio. Vais ter de tomar banho com eles também. Leva uma toalha de microfibra para te secares ao sair do duche e uma toalha de praia para estar no rio. Nunca uses só uma para as duas coisas.

Toalhitas húmidas e papel higiénico

Já sabemos que não se deve abusar das toalhitas húmidas mas são um essencial para um festival. Não abdiques do papel higiénico, também. Pode não ser a ideia mais apetecível do mundo andar com um rolo de papel higiénico pelo meio do camping mas, se reparares bem, toda a gente precisa…

Protector solar e chapéu

O protetor solar dispensa apresentações e requer um aviso especial: não te podes esquecer mesmo! A não ser que vivas tipo morcego e percas parte dos concertos, vais de certeza apanhar Sol e tens de proteger a tua pele. Leva também um chapéu – aqui podes dar asas à tua criatividade e sentido de moda!

Comida que sobreviva fora do frigorífico

Ainda que estejas a planear comer sempre nas barraquinhas ou restaurantes, leva sempre alguma comida de reserva. Coisas que não estraguem com o calor como snacks salgados, bolachas secas, barras de proteínas e enlatados. Se és das que não passa sem o café com leite de manhã, leva pacotes individuais de 200ml de leite e café solúvel. E muita, muita água!

Mini-kit de primeiros socorros

Uma outra coisa essencial para um festival é um pequeno kit de primeiros socorros. Pequenas coisinhas como bolhas nos pés, um espinho ou um cortezinho podem ser muito chatos durante um festival, longe de casa. Para te prevenires, lembra-te de fazer uma bolsinha com uma pinça, alguns pensos Compeed, cotonetes, tampões para os ouvidos e água oxigenada ou alcoól.

Sexo seguro, sempre

É importante praticar sexo seguro para te protegeres de doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes não desejadas, por isso, leva preservativos na carteira. No entanto, lembra-te que contratempos contracetivos podem acontecer em qualquer lado, inclusive em festivais. Verifica com antecedência se nas redondezas – ou até no recinto – existem farmácias que vendam preservativos e contraceção de emergência no caso de precisares de tomar a pílula do dia seguinte.

Estes são os básicos a levar para um festival, mas depois há sempre os extras. O que é que não pode falhar na tua mochila para festivais de Verão? Livros? Câmara Fotográfica? Partilha!

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne.