O que significam os sonhos eróticos?

Por vezes, acordas com o coração aos saltos, confusa e envergonhada porque tiveste um sonho erótico? Nada mais natural! Descobre o significado desses sonhos que te ocupam as noites.

Ter sonhos eróticos é perfeitamente normal e saudável, mas o que podem significar estes sonhos?

Deixa os tabus de parte e descobre o que significa aquele sonho em particular.

 

Descodificando os sonhos eróticos

Há sonhos eróticos que são melhores do que umas mini férias mas há outros que são um verdadeiro tormento e que te fazem sentir culpada, triste e até enojada. Acredita, todos eles são normais!

 

 

Em alguns casos, um sonho erótico pode significar que tens tensão sexual acumulada e que precisas de a libertar, noutros que tens um desejo sexual reprimido. Pode ainda ter significados mais profundos como falta de amor ou compreensão na vida amorosa, baixa autoestima e carência afetiva.

Lê os significados dos sonhos eróticos e descodifica aquilo que a tua mente te tenta dizer. Vais ficar surpreendida!

 

Com o ex

Este sonho é o terror de qualquer uma mas, na verdade, é mais comum do que se pensa e não significa, necessariamente, que queres voltar para ele. Normalmente, um sonho erótico com o ex é apenas o teu cérebro a reutilizar uma cara conhecida. Por outro lado, se tiveres um novo namorado ou parceiro, pode significar que queres que o teu atual sinta desejo por ti. Super normal.

 

Com um famoso ou celebridade

Tens uma noite tórrida com aquele ator e, quando acordas de manhã, percebes que foi só um sonho – é uma desilusão, mas também é muito comum. Existem duas explicações possíveis: fisicamente, sentes-te atraída por ele ou admiras as suas qualidades. Afinal, pode ser um sonho mais ingénuo do que pensavas.

 

Com um desconhecido

Um sonho erótico com um estranho pode ser um pouco confuso e deixar-te a pensar “o que é que se passa comigo?” mas, no fundo, é algo bom. Pode significar que passaste, recentemente, por mudanças drásticas que obrigaram ao nascimento de um “novo eu” ou que estás mais aberta à mudança e a novas oportunidades.

 

Com traição

Quando sonhas que trais o teu namorado ou companheiro, os sentimentos que se seguem são tudo menos bons – culpa, nervosismo, etc.

Os psicólogos dizem para relaxares e para não esmiuçares demasiado esses sonhos. É normal fantasiar. No entanto, se estão a passar por um período difícil ou se os sonhos são recorrentes, talvez seja altura de pensares no que pode ser feito para melhorar a relação ou até o sexo.

No caso de sonhares que és tu a traída, esse sonho (um pouco perturbador!) pode indicar que a tua autoestima está em baixo ou que não sentes que estás a receber atenção da parte dele. Pode ser um bom momento para falarem e encontrarem uma forma de fortalecer a confiança entre os dois.

 

Com um amigo próximo

Já alguma vez tiveste um sonho erótico com um amigo próximo, tão sórdido que nem conseguias olhar para ele depois? Acontece e é, perfeitamente, normal (ainda que o teu amigo seja giriíssimo e tenhas uma ligeira atração sexual por ele).

Normalmente, os sonhos eróticos com amigos significam que admiras essa pessoa ou que vês nele uma característica que gostavas de ter em ti. Não desesperes, mas também não vás a correr contar-lhe – digamos que pode ser um pouco… estranho!

 

Com um familiar

Este é provavelmente o pior sonho erótico de todos. Aquele que causa nojo, ansiedade, revolta. À semelhança dos sonhos eróticos com amigos, os sonhos sexuais com familiares também indicam admiração e carinho. Não tens nada com que te envergonhar!

 

Com coisas novas

Sonhar com algo que nunca fizeste – sexo com estranhos, com uma mulher, uma orgia, em posições diferentes – pode ser uma forma de o teu subconsciente expressar os teus desejos mais íntimos. Pode, também, querer dizer que sentes que as tuas necessidades sexuais não estão a ser satisfeitas.

 

 

Com voyeurismo

Os sonhos eróticos voyeuristas podem fazer-te a sentir um pouco depravada, mas o seu significado é mais complexo que isso. Na verdade, podes estar a sentir-te insegura acerca da tua própria sexualidade e o teu subconsciente leva-te a experimentá-la através dos outros. Por outro lado, pode sugerir carência emocional.

 

Com sexo desprotegido

Se ter relações sexuais desprotegidas é algo com que te preocupas, constantemente, e isso acaba por se transformar num sonho, é sinal de que o tema constitui um problema para ti.

É normal ter medo mas, felizmente, existem várias soluções de contraceção. Só tens de descobrir a mais adequada a ti.

 

Os sonhos são uma forma de expressão da mente, um lugar completamente livre de preconceitos e julgamentos. Por isso, sem obcecar, tenta perceber o que podem significar e se há algo que podes mudar ou melhorar na tua vida. E, claro, podem, também, constituir grandes fontes de inspiração para aventuras com ele… põe-nas em prática!

 

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne.