20 Livros incríveis que deves ler antes de morrer

Ler é fundamental para manter o bom funcionamento do cérebro, e os 20 livros que te vou mostrar são absolutamente incríveis. A leitura ajuda-nos a compreender melhor as coisas, leva-nos a lugares reais como imaginários, aos quais, sem a leitura não poderíamos chegar; relaxa-nos, motiva-nos… Ler, só tem vantagens!

livros incríveis

Desde 2013, que os médicos recomendam a terapia dos livros. Trata-se de um programa de leitura estrategicamente desenhado para combater pequenos distúrbios mentais, como o stress, a ansiedade, sintomas frequentes em muitos doentes. Este programa pode acelerar o tratamento desses distúrbios. Não achas interessante que a leitura possa exercer tamanha influência no nosso cérebro?

Como disse Joseph Addison “A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo”. Assim, da mesma forma que exercitamos o nosso corpo, também o nosso cérebro precisa ser exercitado e a leitura é a melhor maneira de o fazer. Existem outras técnicas eficazes tal como ouvir música, fazer palavras cruzadas, pintar, etc…

Aqui tens 20 livros incríveis que deves ler antes de morrer

De certo, já leste algum, ou mais que não sejas, o título não te é desconhecido de todo. Aconselho-te a leres qualquer um destes  20 livros incríveis, quando deres por ti vais estar perdida entre histórias, aventuras e personagens incríveis!

  1. O Príncipezinho, Antoine de Saint-Exupéry
  2. O Conde de Monte Cristo, Alejandro Dumas
  3. O Meu Pé de Laranja Lima, José Mauro de Vasconcelos
  4. Oliver Twist, Charles Dickens
  5. Dom Quixote, Miguel de Cervantes
  6. Capitães da Areia, Jorge Amado
  7. O Diário de Anne Frank, Anne Frank
  8. Os Filhos da Droga, Christiane F.
  9. A Metamorfose, Franz Kafka
  10. O Grande Gatsby, Scott Fitzgerald
  11. Por Quem os Sinos Dobram, Ernest Hemingway
  12. Cosmos’, de Carl Sagan;
  13. Amor de Perdição, Camilo Castelo Branco
  14. O Triunfo dos Porcos, de George Orwell;
  15. Moby Dick, Herman Melville
  16. Os Miseráveis, Victor Hugo
  17. 100 Anos de Solidão, Gabriel García Márquez
  18. O Capitão Alatriste, Arturo Pérez Reverte
  19. Orgulho e Preconceito, Jane Austen
  20. O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde

Espero que tires o máximo de proveito desta seleção de 20 livros incríveis que preparei para ti. Aproveita os teus momentos livres prepara um chá ou um drink e acompanha com um saboroso chocolate e claro tudo isto descalça! Mas se achas que a minha escolha literária não está completa corre para as redes sociais e partilha as tuas sugestões de livros comigo, vou adorar!