Se a sua contraceção regular falhou ou foi completamente esquecida, e teve relações sexuais sem proteção, a contraceção de emergência existe para ajudar a prevenir uma gravidez, e nós estamos aqui para a tranquilizar.
A contraceção de emergência oral, conhecida como “pílula do dia seguinte”, funciona atrasando a ovulação para impedir a fertilização.
Aproximadamente uma vez por mês, um óvulo amadurece nos ovários. Assim que o óvulo é libertado do ovário, desloca-se através da trompa de Falópio em direção ao útero. A fertilização acontece se um espermatozoide se encontrar e fundir com o óvulo. Os espermatozoides sobrevivem nas trompas de Falópio até cinco dias após as relações sexuais.
A pílula do dia seguinte atrasa a libertação do óvulo dos ovários, para que ele não entre em contato com nenhum espermatozoide, evitando a fertilização. A contraceção de emergência não consegue interromper uma gravidez que já tenha começado.
ellaOne® é a pílula do dia seguinte com acetato de ulipristal 30mg. Deve ser tomada o mais rápido possível, é mais eficaz quando tomada nas primeiras 24 horas* e não deve ser tomada mais de 120 horas após a relação sexual.
Quando tomada nas primeiras 24 horas após a relação sexual tem uma eficácia de 99,1%*.
ellaOne® está disponível sem receita médica de dispensa exclusiva em farmácia.
A pílula do dia seguinte não protege de infeções sexualmente transmissíveis (IST).
* Glasier AF, et al. The Lancet 2010; 375:555-62. Updated October 24, 2014.