5 filmes para ver em Novembro

Filmes para ver em Novembro? Não seja por isso, aqui vão 5. Com a chegada do frio, da chuva e do vento, estes 5 filmes são perfeitos para ver em casa no sofá com direito a manta e muitas pipocas. Ainda não ligaste o microondas?

Doce novembro

Nelson Moss (Keanu Reeves) é o típico executivo viciado no trabalho que apenas se preocupa com o êxito e que não tem tempo para o amor. Tudo muda, quando Moss se cruza com a encantadora Sara Deever (Charlize Theron). Avessos a compromissos, ambos decidem embargar na aventura e começam um namoro muito pouco convencional: Vão pôr-se à prova por um mês – sem obrigações, sem requisitos, sem pressões – e depois cada um segue o seu caminho. Mas o que eles não contavam era apaixonar-se um pelo outro. Aquele Novembro mudará para sempre as suas vidas…

Chocolate

Vianne Rocher (Juliette Binoche) e a sua filha Anouk (Victoire Thivisol) mudam-se para uma pequena e conservadora cidade chamada Lansquenet , na França, onde abrem uma loja de chocolate em plena época de Páscoa. As doçarias de Vianne começam a despertar velhas esperanças e inesperadas emoções nos habitantes. O impacto é tal que o inesperado acontece…

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Amélie Poulain (Audry Tautou) não teve uma infância feliz. Amélie é uma jovem inocente e ingénua que vai para Paris, onde arranjou emprego como empregada num café em Montmartre. Porém um trágico acontecimento vem alterar a sua forma de ver vida e fazer com que descubra que a sua verdadeira vocação é ajudara os outros e, no meio disto acaba por conhecer o amor da sua vida…

Amar em Nova York

Nova York é o cenário perfeito para uma história de amor que será tão efémera como o Outono. Will Keane (Richard Gere) é um galã quarentão e carismático, proprietário de um dos restaurantes mais frequentados pela alta sociedade nova-iorquina. Considera-se um céptico em relação ao amor: para ele, as relações não passam de pequenas e breves aventuras sem qualquer importância, onde não existem nem sentimentos nem compromissos. Mas um dia conhece Charlotte Fielding (Winona Ryder), uma jovem de 21 anos que ama a vida. Cativado pela jovialidade de Charlotte, Will não olha à diferença de idades e às expectativas de cada e quando dão por eles estão a viver uma intensa paixão. Mas o que Will não sabe é que Charlotte tem um segredo…

Um passeio para lembrar

Landon Carter (Shane West) é um dos jovens mais “cool” finalista do liceu, conhecido pela sua irreverência e rebeldia. Mas a popularidade nem sempre traz coisas boas e, depois de um acidente que deixa um colega paralisado, e que quase atira Landon para a prisão, o diretor do liceu decide aplicar-lhe um castigo, nomeando-o responsável de um programa de ajuda a jovens carenciados e dando-lhe um papel na peça de teatro da escola. Sem saber o que fazer, decide pedir ajuda na interpretação de uma peça a uma das raparigas certinhas e menos populares do liceu Jamie (Mandy Moore), uma menina conservadora e católica que é ainda por cima é filha do pastor. A única condição que Jamie coloca a Landon é este não se apaixonar por ela…

O que achas desta programação de filmes? E se te pedíssemos 5 filmes para ver em Novembro?

Boas sessões de cinema em casa, muitos filmes, muitas pipocas e claro muita diversão.