Guia masculino da contraceção

Estamos habituadas a que todas as atenções sejam dirigidas a nós mulheres, mas hoje fazemos a diferença com uma chamada de atenção para os homens com um guia masculino da contraceção.

Eles também se interessam por este tema, é que, embora sejamos nós mulheres a correr o risco de uma gravidez não planeada, existem outras preocupações com que os homens se deparam neste campo. Os homens também querem saber tudo sobre contraceção.

Neste guia masculino da contraceção são tratados diversos temas, tais como:

  • Os medos e dúvidas em torno das relações sexuais
  • O papel do homem na hora de evitar uma gravidez não planeada
  • A contraceção e o prazer nas relações sexuais
  • A confiança entre o casal
  • O método contracetivo que se deve usar em cada relação
  • A pílula do dia seguinte
  • Os melhores conselhos para que os homens tenham uma vida sexual saudável

 

É muito importante que eles também estejam informados, verdade? Sempre dissemos que isto é coisa dos dois, pelo que a partir de agora não há desculpas. Este guia masculino da contraceção explica tudo.

Entre os pontos referidos, destaco alguns que considero muito interessantes, como a confiança entre o casal. Isso explica o que temos vindo a defender neste blog, isto é, a importância que tem o apoio do homem e da mulher no que diz respeito à contraceção. Se existe apoio, existe um aumento na correta e responsável utilização dos métodos contracetivos. Recomenda-se que o casal faça visitas conjuntas ao ginecologista, partilhe informação, medos e desejos, desta maneira ambos poderão escolher e saber qual o método contracetivo mais adequado e porquê.

Existe uma secção neste guia masculino da contraceção, onde podes encontrar tudo sobre métodos contracetivos. Fala da duração, vantagens e desvantagens, o que se deve ter em conta caso se pretenda mudar de método e também esclarece o quão importante e necessário é o acompanhamento por um profissional de saúde um especialista.

O ponto mais interessante para mim, é o último. Aqui há espaço para falar da pílula do dia seguinte, e quando se deve recorrer a este método. Fala-se sobre a PDS, como funciona e ainda deixa claro que esta é uma segunda oportunidade para evitar uma gravidez não planeada. Basicamente, este guia masculino da contraceção, informa os homens e ajuda-os a compreender todos os processos pelos quais temos de passar, numa situação de emergência.

Lembra-te que podes obter mais informações sobre o guia masculino da contraceção.

Espero que este post te possa ajudar a informar o teu parceiro ou algum amigo. Podes ainda descarregar o guia masculino da contraceção completo no link acima.

Até à próxima.