O drama de ser friorenta

O drama de ser friorenta resume-se ao seguinte: és a típica pessoa que se está constantemente a queixar do tempo frio, reclamar do ar condicionado ligado ou da janelas abertas que fazem corrente de ar. Bem, só para que saibas pertenço ao grupo. Não que sejamos assim muitos, a maior parte das pessoas considera-nos uma minoria, mas na verdade sejamos muitos ou poucos no dia a dia sofremos bastante com o frio!

Sempre existe alguém que te diz: estás a exagerar, não está assim tanto frio! Ou pior, pessoas que estão a morrer de calor no mesmo espaço em que tu estás a congelar em que o mais parecido contigo é um cubo de gelo.

Nesta situação tens duas opções:

  • Lutar pela vida ou morte entre ligar ou desligar o ar condicionado e abrir ou fechar as janelas.
  • Dás a batalha por perdida e vestes uma camisola ou um casaco mais quente.

Eu recomendo que escolhas a segunda opção, até porque tu és como um unicórnio e o mais certo é não haver por perto ninguém que viva o drama de ser friorenta e por isso mesmo, o melhor é não dares muito nas vistas e juntares-te ao grupo dos calorentos. Nada como zelar pela harmonia do grupo, não é? (estou só a ser irónica)

A melhor coisa a fazer é: sair de casa com roupa extra a pensar em todo o tipo de ocasiões e situações!

Quando sofres do drama de ser friorenta tens que ter sempre um casaco à mão, mesmo que seja verão pois a qualquer sítio que vás, podes encontrar um maldito ar condicionado ligado: autocarro, refeitório, biblioteca, supermercado, restaurante, discoteca… Faz frio em todo lado!

Eu sou menos fã do inverno que do verão, pelo menos não é tão complicado escolher o que vestir. Bastam umas camadas de roupa quente e já está. Mas se nos pedissem para eleger uma destas estações a escolha era óbvia: verão sempre!

O que não dávamos por viver numa ilha tropical todo o ano…

Uma das incompatibilidades que existe na vida de uma pessoa friorenta é conseguir sair linda e maravilhosa e ao mesmo tempo quente. Este sim é um dos grandes dramas de ser friorenta!

Como podes ser sexy se levas sempre contigo aquela camisola feita pela tua mãe?

Isto não significa que em algum momento não tenhamos calor, não somos de ferro. Somos seres humanos e suamos por isso, sentimos satisfação ao entrar numa sala com ar condicionado, quando fazem “40 graus à sombra” na rua. Mas, passar de 40 para 15 graus não é saudável para ninguém… bem, para os pinguins é do melhor que pode haver.

Estas coisas só nós entendemos, pois vivemos o drama de ser friorentas:

  1. Para nós é normal comprar ou preparar um café, um chá ou uma sopa quente ou qualquer outra coisa que nos aqueça nos dias frios de inverno.
  1. A melhor época para nós é o verão, mas ao sol, porque de baixo do ar condicionado nem pensar.
  1. Quando estás feliz e tranquila no interior de um lugar quente e alguém se queixa do calor e decide abrir uma janela, fazendo com que o frio entre, mete-se um frio que te gela os ossos por horas a fio.
  1. Digamos que não é das tuas frases favoritas quando te dizem: tens frio? Mas, está tanto calor!
  1. A única moda que segues é a da cebola, vestir muitas camadas para manteres sempre uma boa temperatura corporal. Comprar casacos compridos no inverno ou umas jaquetas confortáveis para os dias quentes faz parte das tuas idas ao shopping.
  1. Se descobres um objeto quente não perdes tempo em agarrá-lo com as mãos e ali o deixas até que tenhas que o largar para não te queimares.
  1. Sair da cama numa manhã de inverno é a pior coisa que te pode acontecer, é uma verdadeira tortura e o pior é que se repete manhã após amanhã até que o frio se vá embora para dar lugar às temperaturas amenas da primavera. Para ti acordar no inverno é o mesmo nível de esforço que se tivesses que escalar o Everest.
  1. Dormir sem meias nunca é opção, só as tiramos se houver necessidade… (risos)

Se sofres na pele o drama de ser friorenta, podes partilhar estes nossos desabafos e truques para te sentires mais quentinha enquanto passeias pelas redes sociais. Para nós são verdadeiros prazeres descalços!