Prioridades das mulheres antes de ser mães

As prioridades das mulheres antes de ser mães mudaram ao longo da história. Noutros tempos, a prioridade de uma mulher era ser mãe. No entanto, hoje existem muitas mulheres que não incluem ser mãe na sua lista de prioridades. E, entre aquelas que as incluem, muitas colocam-nas no fim da lista. É um género de lista que se rege pela regra “coisas a fazer antes de ser mãe”. Entre as prioridades das mulheres podemos encontrar:

  1. Concluir os estudos universitários

A meu ver, não encontrávamos esta prioridade na lista de quase nenhuma mulher, devido à ideia generalizada de que os homens deveriam ser o apoio económico da família. Mas até hoje isso é básico. Quase nenhuma mulher quer ser mãe sem ter uma vida profissional que lhe assegure independência profissional e económica.

  1. Alcançar a estabilidade económica

Decidir a sua própria independência económica e profissional é fundamental para uma mulher ser capaz de sustentar a sua própria família. O mais normal é pensarmos se estamos ou não preparadas para ter filhos, e só depois disso dar realmente o passo. Nesse sentido, é aconselhável economizar algum dinheiro para comprar uma casa ou já o ter feito, fazer contas à vida, ter dois salários em casa… Mesmo tendo em conta que a organização e o orçamento doméstico difere de casa para casa, e apenas diz respeito a quem lá vive.

  1. Relacionamento estável

Embora existam muitas mulheres que decidem ser mães solteiras, ainda é uma preferência maioritária partilhar a maternidade com um parceiro, de modo que o prazer e o trabalho duro são distribuídos melhor e tudo se torna mais fácil.Passar anos com uma pessoa com quem se está a construir um futuro, e poder dar continuidade a esse projeto tendo filhos, é uma prioridade muito importante para a maioria.

  1. Viajar

Existem muitos destinos que são muito acessíveis para viajar com crianças, mas existem outros que se tornam bastante complicados, a todos os níveis. Embora existam casais muito ousados ​​que levam as suas crianças para viajar pelo mundo, há aqueles que preferem um ambiente confortável e estável com a família por perto. Para estes, ter filhos passa por assentar na vida. Se és uma viajante por natureza e a tua prioridade é fazer todas as viagens exóticas da lista antes de fazer a maior viagem de todas que é a maternidade, parte agora.

  1. Instinto maternal

Há mulheres que não se consideram nem sentem mães por diferentes motivos. Ser mãe não tem de ser o objetivo final da vida de uma mulher e, graças à evolução da sociedade, pusemos um ponto final na pressão social que quase forçava as mulheres a serem mães e assim conseguir a realização pessoal.

Quais são as tuas prioridades antes de ser mãe? partilha a tua opinião nas nossas redes sociais.