6 perguntas sobre sexo que tens vergonha de fazer

Será que…? Mas e…? É mesmo…? Acaba com as vergonhas! Hoje respondemos a 6 perguntas sobre sexo que nunca tiveste coragem de fazer.


Hora de responder a perguntas sobre sexo que tens vergonha de fazer! Estás pronta?

Perguntas sobre sexo que só fizeste a ti própria


Tenho dificuldade em ter orgasmos. Porquê?

Uma das perguntas sobre sexo, e sexualidade, mais colocada por todas as mulheres em todo o mundo. Há muitas razões para não conseguires atingir o orgasmo, mas relaxa: muitas mulheres sofrem do mesmo problema e, em grande parte dos casos, há solução. Vê porque é que não consegues atingir o orgasmo, e o que fazer.


Durante o sexo sai ar da minha vagina. É normal?

Sim, na maioria dos casos. Pode haver outras causas – como infeções ou fístulas – mas na maior parte, este gás vaginal (também chamado de flato vaginal) é devido à entrada de ar na vagina durante o sexo, que é mais propícia em certas posições. E se acontecer? Encarar com naturalidade é a única forma de lidar com isto, e não é razão para vergonha.


Sou estranha porque me masturbo?

O tema da masturbação é, ainda e infelizmente, bastante complicado, mas a resposta a esta pergunta é NÃO. E quanto é “demasiada masturbação”? Bom, aí cada um sabe de si, mas desde que a masturbação não interfira com a tua vida, é sempre saudável. Descobre (e acaba com) estes mitos sobre a masturbação!

É normal fantasiar com outras pessoas?

Sim, sim, e sim. Fantasiar com outras pessoas, e até com pessoas do mesmo sexo, é normal, saudável e não te torna infiel ou homossexual. Sabes o que significam os teus sonhos eróticos?


Os homens podem fingir orgasmos?

É bem mais difícil de fingir, e bem mais fácil de apanhar a mentira – porque o orgasmo masculino envolve ejaculação -, mas podem. E porque é que o fazem? Pelas mesmas razões que nós: pressão para ter um orgasmo e não desapontar a parceira. Não chegar ao clímax é mais comum do que parece, e não significa que não se tenha desfrutado da relação sexual.


O ponto G existe mesmo?

Esta é uma das perguntas sobre sexo e sexualidade para um milhão de euros, na comunidade médica e científica. Há quem ache que o ponto G é uma invenção, e há quem jure que já o tenha descoberto. Teoricamente, o ponto G deveria situar-se na parte frontal do interior da vagina, a cerca de 2 a 3 centímetros da entrada vaginal, e apresentar uma “saliência” com textura esponjosa. Não há estudos conclusivos sobre ele, se bem que há quem jure que existe e que é responsável por orgasmos mais poderosos. Não perdes nada em procurá-lo… Descobre mais sobre pontos erógenos!

E, já sabes, partilha este artigo com aquela tua amiga que tem vergonha de fazer certas perguntas sobre sexo, mas que precisa urgentemente das respostas!

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne®.