7 coisas que tens mesmo de fazer antes de entrares numa relação

Será que estás pronta para mergulhar de cabeça nessa relação? Vê 7 coisas que tens mesmo de fazer antes de entrares numa relação.

Apesar de os media romantizarem muito a forma como nos apaixonamos e como “saltamos” para relações, há cuidados e atenções que deves ter antes de entrares numa relação.

Antes de entrar numa relação: checklist para o teu coração

Está na hora de perguntares a ti própria uma série de questões: estás pronta para os sacrifícios, esforços e energia que tens de colocar numa relação?

Deixa o egoísmo de lado

Quando estás numa relação, o egoísmo tem de ficar em segundo plano. Não és só tu, agora, são dois e estão a partilhar. Pode ser difícil passares a ter sempre outro em consideração, mas se assim não for, essa relação nunca vai resultar.

Prepara-te para confiar

Sim, confiar não é fácil, mas é essencial numa relação. Tens que confiar em ti, e confiar no teu parceiro. Se sentires que não consegues, ou não estás preparada, talvez devas repensar a relação que tens. A confiança e segurança deve ser a base de qualquer relação, especialmente uma romântica.

Faz um compromisso com os teus amigos

Não podes deixar que “aquilo” aconteça. O que é “aquilo”? É afastares-te dos teus amigos e passares a viver só num ninho de amor. Compromete-te com os teus amigos (e contigo principalmente) a continuares a estar presente. É normal numa primeira fase quereres estar com o teu parceiro a toda a hora – e os teus amigos vão dar-te o desconto – mas lembra-te que quem sempre te apoiou foram eles, e não merecem ter a tua companhia só quando estás num momento mau.

Aceita que vão haver momentos difíceis

Pois, nenhuma relação é só mel, e há sempre momentos mais tensos. Não entres em pânico se surgir algum problema e foca-te em resolvê-lo. A chave é uma comunicação aberta e honesta. Só assim podes conseguir uma relação boa e duradoura.

Mantém-te independente

Estar numa relação não significa deixares de ser quem és, apenas que vai haver mudanças e tens de te adaptar. Por isso, nunca, mas nunca, abdiques da tua independência (emocional, principalmente). Se entrares numa relação a saber que tu serás sempre tu, estás no bom caminho.

Achas que estão prontos para morar juntos? Vê os 7 sinais!

Analisa o que queres para o teu futuro

Ok, estás numa relação e provavelmente terás de ceder em alguns pontos, tal como ele. No entanto, tem sempre presente o que queres e qual é o teu objetivo. Não percas os teus sonhos nem desistas dos teus planos. Numa relação tem que haver um meio-termo. Da mesma forma, não podes exigir que ele abdique da sua vida por ti.

Aceita que há coisas que não podes controlar

Custa, mas é verdade. Há coisas que não podes controlar. E é melhor aceitares isso agora, do que quando for tarde de mais. A vossa relação não vai ser sempre perfeita: vais encontrar problemas e obstáculos, mas faz parte de ter, e estar, numa relação ultrapassá-los, a dois.

Dica Extra: Ama-te primeiro

E nunca te esqueças que, em primeiro lugar, estás tu, sempre tu. Se tu não gostares de ti, ninguém gostará. O amor-próprio é um must em qualquer relação.
Pronta para essa relação? Partilha com as tuas amigas!

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne®.