7 tipos de amigas que deves (man)ter na tua vida

Os amigos são a família que escolhemos. E cada um deles é especial e necessário à sua maneira. Confere os 7 tipos de amigas que tens de ter, e manter, na tua vida.

Como é o teu grupo de amigas? São um grupo grande e coeso, do tipo de amigas que andam sempre juntas, ou tens vários grupos de amigos em que tens várias amigas mais chegadas em cada um deles? Seja qual for a tua situação de amizade, há certos tipos de amigas que tens mesmo de ter, e manter, na tua vida – e outros dos quais tens de te afastar, já!

Tipos de amigas essenciais para a tua sanidade mental

Amigas, não se pode viver com elas… e não se pode sequer pensar em existir sem elas. Confere 7 tipos de amigas que tens de ter ao teu lado.


A Cúmplice
A tua amiga Cúmplice é aquela em quem podes confiar o mais obscuro segredo, e que vai sempre ficar do teu lado – para o bem ou para o mal. A Cúmplice toma sempre o teu partido, ainda que estejas errada, e defende-te com unhas e dentes. Esta amiga ama quem tu amas, e odeia quem tu odeias, compra uma guerra com quem seja para te defender, e nunca vai dizer que não ao teu plano mais louco.


A Drama Queen
Todas temos esta amiga Drama Queen – ou será que és tu, a Drama Queen? Como boa rainha do drama, este tipo de amiga é exagerada, vive numa montanha russa de emoções, não sabe o significado de “ameno”, está quase sempre ou na mais profunda das irritações, ou no mais contagiante dos êxtases. Esta é também a amiga perfeita para falar de amores, para fazeres swipe no Tinder, e está sempre pronta a ajudar. Além disso, maratonas de Grey’s Anatomy é com a Drama Queen.


A Canivete-Suíço
Este tipo de amiga, a Canivete-Suíço – também conhecida como MacGyver – tem sempre solução para tudo. Ela é a que, verdadeiramente, te safa de todas as situações, desde andar com uma mini farmácia atrás para te ajudar em todas as maleitas, a ajudar-te a preencher a declaração do IRS com tudo certinho. A esta amiga, quase que não podes dar uma novidade, ela já sabe, já viu, já foi embaixadora… e já se cansou.


A Mãe Adotiva
O tipo de amiga como a Mãe Adotiva dispensa introduções. Tu sabes quem ela é. É aquela que te dá os melhores conselhos, a tua ligação com a Terra, a âncora que te impede de levantar vôo. Ou seja, não saberias o que fazer sem ela. As amigas Mães Adotivas são quem nos impede de beber o último shot, quem nos diz que o vizinho não é encantador, mas sim um parvalhão, e são as últimas a julgar quando, bem… quando decidimos ignorar os conselhos delas.


A Fashionista
Nem vamos elaborar muito, mas uma coisa é certa: precisas de uma amiga Fashionista na tua vida. Aliás, todas precisamos! A Fashionista tem um olho para o que te fica bem como ninguém, é a peça essencial quando vais às compras, e é ela que aprova, ou não, os teus modelitos. Resta dizer que a Fashionista está absolutamente na vanguarda da moda e que, sem ela, ainda estavas presa às calças de boca de sino e cinturas descaídas.


A Inimiga dos Medicamentos
Este tipo de amiga, cuidado com ela! Nunca fica doente, é super fit, inventou o conceito de autocontrolo e é a tua personal trainer, nutricionista e motivadora pessoal. Ela vai ao ginásio, ela faz yoga, ela domina a dieta keto, tem uma postura impecável e ajuda-te na operação bikini, ano após ano.


A Irmã Gémea
Esta amiga é como uma irmã gémea porque vocês estão ligadas de uma forma quase incompreensível. Passam-se semanas sem falarem, meses sem se verem, mas quando estão juntas há um clique, e parece que não passou nem um segundo. Com a Irmã Gémea, quase que nem precisas de usar palavras, basta um olhar, e está tudo dito. E, claro, tal como acontece com as irmãs de sangue, às vezes precisam de férias uma da outra – mas pequeninas!

E já sabes, mantém-te longe de “amigas” invejosas, que te mandam para baixo, que sabem sempre mais que tu, ou que te consomem. 2019 é o ano para te focares em ti própria, e naqueles que interessam – por isso, fora com quem não te traz felicidade!
Aproveita e confere os melhores destinos em Portugal para passares umas férias com as tuas amigas!
E agora conta-nos, quem das tuas amigas corresponde a estes tipos? Partilha com elas este artigo e pergunta-lhes qual delas és tu.

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne®.