8 truques para te manteres saudável este verão

É tão fácil esquecer que há vida depois do verão. Confere 8 dicas para te manteres saudável, sem deixar de aproveitar ao máximo.

 

O Verão chegou e as preocupações – quase – desapareceram. A vida ficou mais leve, só queremos diversão, apanhar sol e estar com amigos. Mas, às vezes, quando o verão vai embora, deixa marcas.

Vê como desfrutar de um verão incrível e manteres-te saudável, ao mesmo tempo!

O melhor verão é um verão saudável…

… e aquele que deixa boas recordações e experiências!

Mantém-te hidratada

Importante: beber muita água. No verão transpiramos mais e desidratamos com facilidade. É necessário compensar. Cria pequenos hábitos como levar uma garrafa de água reutilizável contigo. Não te esqueças que, mesmo sem sede, estás a desidratar.

Protege a tua pele

Um erro clássico do Verão é não usar protetor solar. Na verdade, deves usar protetor o ano todo – os raios UV estão lá, mesmo no inverno. Mas, no verão, há mais exposição solar e esta necessidade torna-se maior do que no resto do ano. No mínimo, usa um SPF de 15. No final do verão a tua pele deve estar saudável; pelo menos tão saudável como começou!

Protege o teu cabelo

O teu cabelo também está sujeito aos raios UV e precisa de proteção – não, isto não te impede de conseguir aquele cabelo de surfista!

Existem cremes ou loções com proteção SPF para o cabelo para aplicar antes e durante a exposição solar. Além disso, passa sempre o cabelo por água doce, depois de nadar em água do mar, assim minimizas os efeitos do sal.

Faz exercício

Verão não é desculpa para ser preguiçosa, se bem que é tentador! Tenta incorporar algumas atividades no teu dia que incluam exercício físico: caminhadas, corridas, etc… Se mantiveres uma rotina com exercício, além de manteres a boa forma física, vais sentir-te ótima no fim do Verão.

Cuidado com os excessos

Sol, calor, praia… Tudo pede uma saída com amigos ou um gelado fresquinho. Mas, atenção aos excessos!

Compensa aquela noite de copos com alimentação saudável, muita água e exercício. O mesmo com os gelados. Era ótimo comer um gelado de chocolate todos os dias mas tenta alternar com gelados de fruta e gelo. Até podes fazer os teus próprios gelados saudáveis em casa!

Esfoliação

O verão significa um aumento de pele morta, por isso, é importante esfoliar a pele para a manter suave e hidratada. Não precisas de comprar esfoliantes caros, podes fazer um em casa com iogurte e açúcar, por exemplo. Uma pele de verão saudável só depende de ti!

Encontra o teu hobby

Algo que acontece, frequentemente, depois do verão é aquela depressãozinha sazonal. O frio começa a chegar, já não estás de férias e a tua rotina perfeita muda. Se encontrares um hobby que te apaixone no verão e que possas fazer durante os meses de inverno, a transição será mais fácil!

Sexo seguro

Este conselho é muito importante: sexo seguro, sempre! O verão deixa-nos mais ativas e aventureiras mas até as aventuras devem ser pensadas. Não te esqueças da tua contraceção regular, leva preservativos contigo e não abdiques de os usar em nenhuma situação. Caso algo falhe há sempre uma segunda oprtunidade para prevenir uma gravidez não planeada, a pílula do dia seguinte! ellaOne deve ser tomada o mais rápido possivel após a relação sexual não protegida ou falha do método. Está disponivel sem receita na farmácia.1

Para que as conquistas de verão deixem só memórias felizes!

Quais são os truques que usas para ter um verão saudável? Partilha!

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne.

1.Resumo da Características do Medicamento ellaOne