Body positive, a tendência que veio para ficar.

Todas nós já sonhamos mil vezes em ser magras, mais altas, mais baixas, ter mais peito, pele mais lisa, olhos bonitos, cabelos brilhantes ou qualquer outra coisa que melhorasse a nossa carga genética. Com o body positive a pressão social fica de lado tal como todos esses anúncios na televisão, revistas ou rádio que mais parecem uma recordação dos insultos no tempo da escola. Mas a verdade é que antes do body positive tudo o que nos disseram alterou por completo a forma como olhamos para o nosso corpo.

Eu sei. Às vezes sou um desastre absoluto e não gosto o suficiente de mim, mas o que guardo cá dentro com maior tristeza, foi ter deixado de ser eu mesma com o passar do tempo e ter-me tornado na pessoa que achava que os outros gostavam que eu fosse.

No meu caso,  o body positive fez tudo o sentido. Melhor do que ninguém eu sei que tenho quilos a mais e que seria muito mais saudável sem eles, mas não posso passar a vida inteira a sentir-me infeliz e imperfeita porque os “parâmetros” de beleza que me marcaram estão completamente ultrapassados.

Seres feliz com o teu corpo só depende de ti, é a tua atitude que conta, a maneiro como lidas com as situações do dia a dia. Por isso, o melhor mesmo é adoptares o body positive e parares de sonhar com ideias descabidas como ficar mais magra.

O body positive faz-te sonhar com coisas que realmente importam. Porque não seres “perfeita” não te impede de fazer as coisas que mais gostas.

Desafio-te a olhar para as tuas pernas com olhos de ver, para os teus braços como uma ajuda preciosa com que podes contar e para o teu corpo como a casa onde viverás o resto da tua vida. E é nesta casa que serás feliz, viverás inúmeras aventuras e sensações, e ninguém pode gostar mais do teu corpo que tu própria.

Junta-te ao Body positive e diz a todos os teus amigos e amigas que são perfeitos, que usem a roupa que gostam, que não existe nada para esconder, e que estão totalmente errados se não pensam assim. Temos obrigação de cuidar e gostar de nós próprios e, de aproveitar e desfrutar o nosso corpo tal como ele é, perfeito.

De hoje em diante, tudo mudou, vou aceitar-me e abraçar-me. Hoje vou ser quem eu gostaria de ser. Vou viver a vida à minha maneira, a única que eu conheço. E tu deves fazer o mesmo.

Rende-te ao “Body Positive” e conta-nos como foi nas nossas redes sociais, estamos curiosos por saber.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/18hrap003-production/www/18hrap003/releases/29/wp-content/themes/ellaonewomen/functions.php on line 602