Caminho para os Óscares: os filmes que tens mesmo de ver

A 24 de Fevereiro chega a tão espera cerimónia de entrega dos Óscares. Esta é a lista obrigatória para te preparares.

2018 foi um ano de muito bom cinema, e hoje damos-te 15 sugestões de filmes que saíram no ano passado e que tens mesmo de ver!
Preparação para os Óscares 2019: 15 filmes essenciais

Black Panther, de Ryan Coogler
T’Challa, o Pantera Negra, é o herdeiro do reino de Wakanda, e tem que guiar o seu povo para um novo futuro, confrontando os seus rivais. Este filme é revolucionário, sendo o primeiro da Marvel com um super-herói negro no papel principal.


Vê aqui o trailer.

Crazy Rich Asians, de John M. Chu
Asiáticos Ricos e Loucos é uma comédia romântica contemporânea que retrata o momento em que Rachel Chu, Nova-Iorquina, segue o seu namorado para Singapura, para conhecer a sua família riquíssima. Este é o primeiro filme com um elenco totalmente asiático a chegar a Hollywood.


Vê aqui o trailer.

Bohemian Rhapsody, de Bryan Singer
Rami Malek (o nosso querido Mr. Robot) é a lenda: Freddy Mercury. O filme Bohemian Rhapsody é uma biografia da banda Queen e do seu vocalista – uma das maiores vozes do mundo.

Vê aqui o trailer.

Vice, de Adam McKay
Christian Bale está irreconhecível como Dick Cheney, nesta história de como o vice-presidente de Gerge W. Bush conseguiu moldar os EUA e o mundo, de formas que ainda hoje sentimos. Amy Adams e Steve Carrel fazem parte do elenco como atores secundários.


Vê aqui o trailer.

BlacKkKlansman, de Spike Lee
Um filme do grande Spike Lee, baseado em eventos reais, que conta a história de como Ron Stallworth, um polícia afroamericano, se infiltrou no Ku Klux Klan, com a ajuda de um judeu que eventualmente se torna o líder.


Vê aqui o trailer.

A Quiet Place, de John Krasinski
Um Lugar Silencioso, realizado e protagonizado por John Krasinski, passa-se num mundo pós-apocalíptico controlado por monstros cegos, mas com uma audição muito apurada. Ele (Lee) e a sua família vivem escondidos e em silêncio, comunicando-se por Linguagem Gestual Americana.


Vê aqui o trailer.

Roma, de Alfonso Cuarón
Alfonso Cuarón traz-nos mais uma obra de arte. Desta vez, um filme passado nos anos 70, no México, num subúrbio da Cidade do México. Esta história é uma crónica de um ano da vida de uma criada de uma família de classe média. Um drama imperdível.


Vê aqui o trailer.

The Favourite, de Yorgos Lanthimos
O realizador grego volta a Hollywood com um filme passado no século XVIII, em Inglaterra. Esta é a história da frágil Rainha Ana, da sua amiga Lady Sarah que governa o país em seu nome, e de uma nova criada, Abigail, que vai fazer de tudo para subir na vida. Este filme conta com nomes como Olivia Colman, Rachel Weisz, Emma Stone e Nicholas Hoult.


Vê aqui o trailer.

Green Book, de Peter Farrelly
Viggo Mortensen, um bouncer americano da classe operária, torna-se o motorista privado de um pianista dos anos 60, pelo Sul dos EUA. Uma comédia dramática enternecedora que já ganhou vários prémios e distinções.


Vê aqui o trailer.

A Star is Born, de Bradley Cooper
Sim, a Lady Gaga tem um papel principal neste filme que é a estreia na realização de Bradley Cooper. Um músico (Cooper) ajuda uma jovem cantora a encontrar fama, enquanto luta contra o alcoolismo que mandou a sua própria carreira por água abaixo.

Vê aqui o trailer.

Beautiful Boy, de Felix van Groeningen

Meu Querido Menino é a história dolorosa e inspiradora de uma família que lida com um filho viciado em metanfetaminas. Baseado nas memórias de pai e filho, David e Nic Sheff, não vais conseguir ver este filme sem pelo menos uma lágrima. Steve Carell é o pai e ator principal.

 

Vê aqui o trailer.

If Beale Street Could Talk, de Barry Jenkins

Este drama, passado no Harlem, conta a história de uma mulher grávida que, com ajuda da sua família, tenta provar a inocência do seu noivo, acusado de um crime. Este é considerado um dos 10 melhores filmes de 2018.

Vê aqui o trailer.

First Reformed, de Paul Schrader

Ethan  Hawke é um padre de uma pequena congregação de Nova Iorque que questiona a sua fé e moralidade, atormentado por uma tragédia, problemas mundiais e um passado conturbado.

Vê aqui o trailer.

Can You Ever Forgive Me?, de Marielle Heller

Baseado num livro com o mesmo nome, este filme é uma comédia dramática biográfica, que conta como a escritora Lee Israel – representada pela grande Melissa McCarthy – tenta dar a volta à sua vida, depois de um grande falhanço na sua carreira.

 

Vê aqui o trailer.

Eighth Grade, Bo Burnham

Bo Burnham estreia-se na realização com uma comédia/drama independente: o belíssimo Eighth Grade. Esta é a história de uma adolescente introvertida que tenta sobreviver à última semana de escola, antes de começar a secundária. Elsie Fisher, a atriz principal, recebeu um Globo de Ouro pela prestação.

Vê aqui o trailer.

 

E depois desta lista recheada de bons filmes, que outras sugestões tens, de filmes de 2018, para te preparares para os Óscares 2019? E já planeaste onde vais assistir à cerimónia?

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne®.