Conversa de almofada

Tens problemas em comunicar com o teu parceiro no quarto? Não sabes como abordar certos temas? Lê estas dicas e torna-te uma pro em conversa de almofada!

“Conversa de almofada” é o termo informal dado às conversas privadas que temos com os nossos parceiros… no quarto. Podem ser mais introspetivas, um pouco difíceis, ou até… Picantes!

Descobre como te podes tornar numa expert em conversa de almofada.

Conversa de almofada: sem tabus

A conversa de almofada é, por definição, sem tabus, sem vergonhas, sem constrangimentos. És só tu, ele e o momento perfeita para dizer tudo aquilo que queres.

Começa por introduzir o tema

Queres experimentar algo novo mas não sabes como dizê-lo? Bom, então estás na situação perfeita! Começa por introduzir o tema e deixa “andar”. Podes enviar uma SMS durante o dia ou contar a história “de uma amiga”… Ele vai perceber e entrar no esquema!

Adota uma atitude positiva

Se há algo que ele faz mas que tu não gostas assim tanto, diz-lhe! Mas, em vez de dizer o que não gostas, diz o que gostas. Algo do género: “Adoro quando tu…”

Assim, ele não se sente melindrado, e tu… Bem, tu só tens de desfrutar!

Nem só palavras servem para comunicar

A linguagem corporal é extremamente importante, especialmente no quarto. Se não encontras as palavras certas, suspiros, gemidos e expressões de prazer são ótimas formas de mostrar as tuas preferências.

Esquece-te de complexos

Tu e o teu parceiro estão a partilhar um momento único, privado e muito especial. Liberta-te de complexos e de inseguranças. Sê tu mesma. Não há nada que ele goste mais do que te ver em todo o teu esplendor.

Complexos não entram em conversas de almofada!

Nem sequer penses na ex…

… ou em mais ninguém! Comparações, além de estúpidas, só vão cortar o clima daquele momento e encher-te a cabeça de dúvidas. Por isso, foca-te somente nele e em ti. Ninguém mais tem nada a ver com o vosso momento.

Atreve-te!

Sim, é o momento para seres ousada, para te aventurares, explorares coisas novas, e conhecerem-se mais e melhor. Não te retraias, quem sabe se ele só está à espera de um sinal… ou dessa conversa de almofada?

Sê direta e assertiva

Há coisas que não são abertas a interpretação como o sexo seguro. Sê assertiva e direta em relação a esse assunto, sem nenhuma reserva. Lembra-te que o único método contracetivo que te  protege de DSTs é o preservativo.

Não tenhas medo de dizer “não”

Se há alguma coisa que te incomoda, diz que não! Deves estar aberta a novidades e a opiniões diferentes mas não tens de fazer algo que não queiras. Dizer “não” é um direito, e um dever.

 

E tu? Tens algum truque especial para conversas de almofada? Partilha!

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne.