O que deves comer este verão para conseguires a pele de verão perfeita

Pele brilhante, bronzeada, hidratada, bonita… será que é impossível de conseguir? Confere estes alimentos que deves comer para teres uma pele de verão saudável.

Nesta altura, a pele costuma ressentir-se: as agressões do Sol e dos raios UV, bem como a falta de hidratação, não perdoam, e a tua pele está baça, queimada e seca. Nada como nutrir a tua pele do interior para o exterior, com estes alimentos:

Pele de Verão: os alimentos certos para consegui-la

Vai pensando em formas de incluir estas frutas e alimentos na tua dieta, porque vão ajudar-te a conseguir uma pele de verão de sonho!

Papaia

A papaia é um ingrediente muito usado em vários produtos para o cuidado da pele, desde exfoliantes a máscaras. Mas esta fruta não tem só benefícios quanto aplicada na pele! Se a comeres estarás a fazer um refill de vitamina C no corpo. A vitamina C é um poderoso antioxidante que deves ter todo o ano. No verão, a sua importância prende-se com o sol e com o colagénio da pele. Por um lado, a vitamina C presente na papaia ajuda o teu corpo a combater os radicais livres que podem danificar as células, e por outro estimula a produção de colagénio para que a pele fique mais forte e elástica. E uma pele de verão é uma pele saudável e feliz, não achas?

Abacate

Queres mais razões para amar tostas de abacate? Além de delicioso, vai promover uma pele de verão saudável. Os abacates são fontes de vitamina E, responsável por reverter a ação dos radicais livres e dos danos oxidativos que os mesmos causam na pele. Os óleos presentes no abacate vão ainda conferir hidratação e brilho à tua pele, e estudos mostraram que as vitaminas E e C, em combinação, podem proteger a pele dos danos causados pelos UV. E esta?

Marisco

O zinco presente no marisco tem o poder de ajudar à cicatrização e prevenir danos nas células. Além de, claro, ser um bloqueador de raios UV – se verificares, em muitos protetores solares, o zinco não falta como ingrediente. Uma das melhores fontes de zinco de alta qualidade são as ostras, por isso, alia uma coisa à outra e consegue um jantar super afrodisíaco com o teu parceiro e uma super pele de verão, cuidada e refrescada.

Meloa

Os beta-carotenos presentes na meloa são antioxidantes poderosos. Além disso, o nosso corpo transforma os beta-carotenos em vitamina A que ajuda à reparação de tecidos corporais, como a pele. Além de sumarentas, doces e refrescantes, nesta época de praia usa as meloas para conseguires uma pele de verão bonita e radiante!

Tomate e Melancia

O tomate e a melancia estão cheios de um antioxidante chamado licopeno. Este composto tem o potencial de ajudar a diminuir os danos causados pela exposição aos raios UV – a ação do licopeno nas frutas e vegetais é protegê-los da luz. Além disso, o licopeno pode ainda ter uma ação benéfica contra as rugas. Como são ricos em água, o tomate e a melancia vão ainda contribuir para a hidratação da pele, tão importante para conseguires uma pele de verão com um aspeto bonito e saudável.

Sardinhas

Provavelmente quando pensas em pele de verão, e pele saudável, não pensas em sardinhas, certo? Mas isso devia mudar! As sardinhas contêm DMAE ou dimetilaminoetanol que é muito usado em produtos de beleza e de cuidado da pele devido à sua ação na síntese do colagénio. Este composto ajuda ainda a superfície da pele a reter água. Por outro lado, as sardinhas são uma fonte ótima de ómega-3, ácidos gordos e cálcio.

Água

Água não é exatamente uma comida, ou alimento, mas não podíamos deixar de incluí-la na lista. A hidratação é essencial para uma pele de verão incrível! Pele hidratada parece mais firme e é, sem dúvida, mais saudável. E se fores daquelas distraídas que se esquece da sua dose de água, pelo menos tenta compensar com alimentos ricos em água, como a melancia e o pepino.

Mas, nunca te esqueças que algo completamente essencial para conseguir a pele perfeita todo o ano é o protetor solar! Não saias de casa, de verão ou de inverno, sem aplicares uma camada fina em todo o corpo, e especialmente em áreas expostas ao sol constantemente, como a cara. Protege a tua pele do Sol, sempre!

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne®.