Os melhores planos caseiros a dois para este outono

O Outuno chegou e trouxe consigo a oportunidade para os melhores planos caseiros a dois.

Quem diz que a Primavera é a estação mais romântica do ano, claramente nunca deu o devido valor ao Outono. Especialmente em Portugal, onde ainda vamos tendo as estações definidas, o Outono é uma altura linda, cheia de cores, em que já se sente o frio e a chuva, mas ainda temos luz e momentos de sol.

Vem daí, e descobre os melhores planos caseiros para este Outono, com a tua cara metade.

 

Outono a dois: planos românticos, sem sair de casa!

Podem fazer aquela escapadinha romântica, claro, mas então e os planinhos românticos sem sair de casa? São tão bons, sabem tão bem!

 

Maratona de filmes ao som da chuva

A chuva a cair lá fora, o vento a assobiar, os dias a ficarem mais curtos… estão mesmo a pedir uma maratona dos vossos filmes favoritos!

E porque é que o Outono é perfeito para isto? O tempo não está tão convidativo para sair, os amigos estão em negação porque o Verão acabou, e está-se mesmo, mesmo bem debaixo daquela mantinha… Precisas de mais razões?

 

Namorar à lareira

Há quanto tempo não tiram um tempo para namorar? Para estar só os dois, conversar, rir, fazer palhaçadas e fazer conchinha? Pois, provavelmente há mais tempo do que queriam.

Então é a oportunidade perfeita! Desliguem os telemóveis durante o fim de semana e dediquem-se um ao outro: namorem muito, cubram-se de mimos, montem o vosso “forte” de almofadas em frente à lareira, e aproveitem a companhia um do outro. Vai ser reconfortante!

 

Experimentar na cozinha com os frutos de época

Algum de vocês é uma nódoa na cozinha? Ou existe um masterchef nessa relação? Não importa, quer sejam um pesadelo na cozinha ou um Ljubomir Stanisic, canalizem a vossa criatividade para umas aventuras culinárias.

Compota de abóbora, pizzas com figo, tartes e crumbles de maçã, bolos e mousses de diospiro… tantas ideias deliciosas para fazer a dois!

 

Jantares à luz das velas

E já que dedicaram o dia a cozinhar as melhores iguarias outonais, porque não saboreá-las num jantar à luz das velas? Parece saído de uma comédia romântica, mas todos sabemos que são os melhores jantares.

Transportem-se para Paris com uma mesa bem preparada, um candelabro bonito e um centro de mesa inspirado no Outono. São estas pequenas coisas que fazem a diferença nas rotinas entediantes. E o resultado é uma atmosfera muuuuito romântica…

 

São Martinho: pão, castanhas e vinho… a dois!

Novembro é o mês do S. Martinho, dos magustos e das castanhas. E não, nunca se é velho demais para celebrar o S. Martinho. Criem a vossa versão muito própria desta tradição, sem esquecer as castanhas e o romantismo. Podem até criar um ritual só vosso, para repetir todos os anos. Sejam criativos!

 

Chocolate quente, vinho aromatizado e outros

Com o frio vem também o desejo de chocolate quente, de vinho aromatizado, de sabores quentinhos e com muitas especiarias.

Além de poderem desfrutar, juntos, daqueles pecadinhos na dieta, aproveitem para apimentar essa relação, com especiarias muito afrodisíacas como a canela, baunilha, noz-moscada ou pimenta preta.

 

Oktoberfest em Novembro

Se são mais de cerveja do que de vinho, não se preocupem: levem o Oktoberfest até Novembro!

Muitas marcas de cerveja, especialmente artesanais, lançam edições especiais de Outono, com muitas especiarias e sabores mais quentes. Então, aproveitando que se está mesmo bem em casa, e que em Portugal existem ótimas cervejas artesanais, façam a vossa degustação privada de cervejas outonais.

 

Descobrir o outro

E, claro, podem aproveitar para descobrir mais um sobre o outro… debaixo de lençóis. Chegou a hora de porem em prática aquelas ideias e fantasias que foram arrumadas até “haver tempo”. Agora há tempo!

Experimentem aqueles sex toys que sempre vos despertaram curiosidade, descubram novas posições ou deem propósito àquela lingerie sexy esquecida no fundo do armário. Enquanto lá fora caem as folhas, cá dentro caem os tabus e os preconceitos.

Mas, nunca se esqueçam, a proteção é essencial. Até os momentos mais românticos e bonitos podem ter consequências indesejadas se não tomarem as precauções devidas. Confere a nossa lista de razões pelas quais o sexo seguro é o melhor tipo de sexo, e dá uma olhada no nosso guia sobre a pílula do dia seguinte e contraceção de emergência. https://www.ellaone.pt/blog/pilula-do-dia-seguinte-o-que-tens-de-saber/

 

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne®.