Pijama party com as tuas amigas: 10 ideias que não podem faltar

Prepara o teu melhor pijama: aqui vão dez dicas para uma pijama party com as tuas amigas que vai fazer história!

Estavas a sonhar com uma pijama party há tanto tempo e finalmente decidiste fazer uma! Pois agora é preciso planear bem para que seja de arromba!

Ideias para uma pijama party inesquecível!

Uma pijama party é, para solteiras, o equivalente a uma despedida de solteira para uma noiva. E, por isso, tem uma importância especial!

Um tema é um must

Desde disfarces a decorações, ter um tema para a tua pijama party é essencial. E a imaginação não tem limites! Queres fazer uma festa com o tema Hollywood? Podes! Preferes o Antigo Egipto? Ou será que te queres transportar para o Great Gatsby? A festa é tua, tudo é permitido!

Jogos, jogos e mais jogos

Não pode haver uma pijama party sem, pelo menos, um jogo. Podem ser jogos de tabuleiro – se bem que o Monopoly pode acabar com amizades -, um jogo de estratégia, um revival de Super Mario, Cards Against Humanity ou, claro, os jogos que fazias nas festas de pijama da adolescência e nas visitas de estudo como o “Verdade ou Consequência”.

Maratona de filmes e séries

Uma outra ótima razão para fazer uma pijama party é uma maratona de Harry Potter – com capas e varinhas incluídas! Ou de outra saga que tu e as tuas convidadas A-DO-REM. E quem diz filmes, também diz todas as temporadas de Friends, E.R., Grey’s Anatomy ou Game of Thrones, ou de qualquer outra série icónica!

Tempo de cusquice

Não vale a pena fingir que não vai acontecer. Vai acontecer. Vão surgir cusquices durante a pijama party – e será que seria mesmo uma pijama party se não acontecesse? Desencanta os diários de há dez anos, as cartas de amor e as memórias mais embaraçosas: é noite de contar tudooo!

Dia no spa

Para uma pijama party mais… adulta, digamos, porque não fazer um spa em casa? Spa com amigas tem tudo para ser incrível. Façam um dia de treat yourself, e acabem-no relaxadas e em festa – tal como nos velhos tempos.

Sessão de fotos

De certeza que esta ideia já te tinha passado pela cabeça, não é mesmo? Então não penses duas vezes e monta o teu estúdio de fotografia em casa! Aproveitem para atualizar aquelas fotos do Facebook de 2014. Com tantas fashion advisers, a fotografia tem que sair boa!

Make-up gurus

Esses vídeos do Instagram que andas a guardar há meses – ou anos! – têm finalmente um propósito! Sejam MUA (Make Up Artist) por uma noite! Cada uma de vocês terá as outras como cobaia! Até pode ser que uma de vocês descubra que nasceu para aquilo e, isso sim, seria uma vitória para todas.

De volta à adolescência

Chama as tuas amigas da adolescência, pede-lhes os posters que foram papel de parede dos quartos delas, cria uma playlist colaborativa e impõe uma regra: todas voltam à adolescência!

Blind dates

Esta é uma pijama party mais arrojada: junta os teus amigos e amigas solteiras e torna a tua festa num imenso blind date – ou encontro às cegas. Quem sabe a próxima reunião destas seja para celebrar uma despedida de solteira!

Cocktails e doces

É uma regra que acabamos de criar: numa pijama party não há dietas. Pensa numa pijama party como o cheat day mais divertido de sempre. Permite-te fazer uma prova de cocktails e de os acompanhar com doces – todos os doces! Afinal, o que acontece numa pijama party, fica na pijama party.

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne®.