Sinais de que ele não está assim tão interessado em ti

Tu fazes tudo por ele, e ele parece não perceber? Tu queres estar com ele a toda a hora, e ele parece só te encaixar nos momentos livres? Talvez ele não sinta por ti o mesmo que sentes por ele.

Talvez nunca te tenha acontecido, ou talvez sempre te tenha acontecido, mas às vezes não lemos bem os sinais, e pensamos que estamos na mesma página que aquele nosso interesse amoroso e, infelizmente, não é bem assim.
Se estás numa dessas situações, em que não sabes se ele gosta ou não de ti, lê a lista de sinais de que ele não está assim tão interessado em ti:

Só pode depois da meia-noite

O típico “agora não dá, mas mais logo…” pode ser indicador de algo mais. É verdade, ele pode ser muito ocupado e só estar livre bastante tarde, mas sempre? Se perceberes que ele faz isto por sistema, pode ser um sinal.

Não te apresenta aos amigos
Esta é clássica, mas difícil de identificar. Se ele não te apresenta aos amigos, depois de algum tempo ou, pior, te esconde dos amigos, então essa relação não vai acontecer. Seja qual for o motivo, o interesse dele em ti não é assim tão grande.

Não se interessa pelos teus dias
Não quero dizer que tenha de perguntar-te de dez em dez minutos como estás, mas é normal mostrar interesse pela vida de uma pessoa de quem se gosta, especialmente se se gosta romanticamente. Se ele parece não querer saber de nada do que se passa contigo, talvez não goste tanto de ti como tu gostarias.

Não está preparado
A par da “o problema não és tu, sou eu”, o “não estar preparado para uma relação contigo” é mais uma frase feita que é atirada frequentemente. Mas espera, ele pode efetivamente não estar preparado para uma relação! Pode até algum dia vir a estar, mas estás mesmo disposta a esperar que ele se resolva? Mais vale cada um seguir a sua vida.

Fala muito da ex-namorada
Pois… Falar da “ex” nem sempre é indicativo de um problema, mas falar dela repetidamente, seja bem ou mal, é um pouco estranho. Ele pode ter problemas não resolvidos com relações anteriores, ou até estar a tentar usar-te para ultrapassar esses problemas.

Fecha-se em copas
Ele não te conta nada. Não se abre, não desabafa contigo, ou não te quer contar as coisas que faz? Então desconfia. Pode ter algo a esconder, e se for o caso, é melhor não investires numa relação que pode vir a não resultar.

Faz-te esperar
Os vistos sem resposta no Whatsapp, as mensagens que só chegam no dia seguinte… Ou ele não quer saber, ou está a fazer-te esperar de propósito. Seja qual das opções for, não é boa. Uma é auto explanatória, a outra, bem, ele pode gostar mais do joguinho do que propriamente de ti.

Com isto não queremos que fiques triste ou deprimida por perceberes que, afinal, ele não está assim tão interessado em ti. Porque repara, se ele não te dá o valor que mereces, é porque não é o homem perfeito.

A partir daqui, a decisão é tua, mas o conselho é afastares-te para não te magoares. A não ser que tu também não estejas assim tão interessada.

Em ellaone.pt, encontrarás todas as informações sobre a pílula do dia seguinte ellaOne®.